Páginas

domingo, 27 de março de 2011

Os Astronautas Místicos


segunda-feira, 21 de março de 2011

Perigeu lunar: Superlua provocará alterações no clima da Terra?

A Terra estará em seu ponto mais próximo - cerca de 221.567 milhas de distância - da Lua em 19 anos em 19 de março. Alguns temem que o "perigeu lunar" afete o nosso padrão climático

A internet foi invadida em 08 de março com avisos apocalípticos de que o movimento da lua iria provocar maremotos, erupções vulcânicas e terremotos até a próxima semana.
Os teóricos da conspiração afirmam que em 19 de março, a Lua estará mais próxima da Terra do que em qualquer momento desde 1992 - apenas 221.567 milhas de distância (356.577 km) - e que sua atração gravitacional irá trazer o caos para a Terra.
No entanto, os astrônomos têm rejeitado as alegações como puro nonsense. O centro dos rumores estranhos é um fenômeno conhecido como "perigeu lunar.
A órbita da Lua em torno da Terra não é um círculo, mas uma elipse. Na sua máxima aproximação - o perigeu - a lua parece maior e mais brilhante no céu. Quando está mais longe - o apogeu - é menor e escurece.
O perigeu lunar ocorre uma vez por mês. No entanto, na próxima semana, o perigeu coincide com a lua cheia - uma combinação de eventos que acontece apenas uma vez a cada dois ou três anos.
Embora seja uma oportunidade para uma boa foto para os astrônomos, os cientistas dizem que não tem qualquer impacto na Terra.
O Dr. David Harland, historiador espacial e escritor, disse: "É possível que a Lua possa estar um ou dois quilômetros mais perto da Terra do que o normal em um perigeu, mas é um evento absolutamente insignificante. "
Mas a Internet está repleta de mentes conspiradoras de cientistas amadores advertindo que tal "Superlua" poderá perturbar os padrões do clima da terra e ainda pode causar terremotos e atividade vulcânica.
Superluas anteriores ocorreram em 1955, 1974, 1992 e 2005 - todos anos com ocorrência de eventos climáticos extremos, dizem os teóricos da conspiração.
O tsunami que matou centenas de milhares de pessoas na Indonésia aconteceu duas semanas antes de uma Superlua, em janeiro de 2005, e no dia de Natal de 1974, o ciclone Tracy devastou Darwin na Austrália.

Superluas anteriores ocorreram em 1955, 1974, 1992 e 2005 - todos os anos com ocorrências de eventos climáticos extremos

Mas Pete Wheeler, do Centro Internacional de Rádio Astronomia recebeu avisos de um apocalipse iminente com ceticismo.
"Não haverá terremotos e vulcões em erupção, a menos que já estejam acontecendo de qualquer maneira", disse a news.com.au.
"A Terra experimentará apenas uma maré baixa menor do que o normal e uma maré alta maior na época do evento, mas nada que entusiasme".
O astrônomo australiano David Reneke concordou, ressaltando que os teóricos da conspiração sempre serão capazes de encontrar um desastre natural que aponte para uma certa época e culpe uma Superlua.

Coincidência? Banda Aceh, na Indonésia, foi devastada pelo tsunami de Dezembro de 2004 duas semanas antes de uma Superlua

"Se você se esforçar o suficiente, você pode associar cronologicamente qualquer desastre natural ou um evento a qualquer coisa no céu noturno - cometa, planeta, Sol", disse.
"Lembre-se, no passado, alinhamentos planetários tirariam o Sol do lugar. Isso não aconteceu. Na maioria das vezes os astrólogos exageram". "Eu esperaria marés normais nesta previsão de Superlua".
Durante a lua cheia, o sol e a lua puxam a Terra de lados opostos - tornando as chances de todos os eventos dramáticos de maré improváveis.

Em média, a lua está a 235.000 milhas de distância. No máximo, a 248 mil milhas de distância. Durante um perigeu lunar e lua cheia, a superfície lunar pode parecer até 14 por cento maior e 30 por cento mais brilhante do que em outras luas cheias.

Pesquisadores alegam ter encontrado a cidade perdida de Atlântida

Um grupo de pesquisadores de diferentes nacionalidades afirma ter encontrado a localidade da cidade perdida Atlântida, a lendária cidade da antiguidade que teria sido afundada no oceano após ser atingida por um tsunami.
A equipe responsável pela possível descoberta é liderada pelo arqueólogo americano Richard Freund, da Universidade de Hartford, nos Estados Unidos. Segundo o site da universidade, os pesquisadores utilizaram fotografias aéreas, ondas penetrantes de radar e tomografia de resistividade elétrica para aferir as informações da localização do que poderia ter sido a primeira metrópole já criada pelo homem, destaca o site Engadget. Segundo eles, as ruínas do que seria Atlantis estão localizadas na costa sul da Espanha.
Atlantis, ou o continente perdido de Atlântida, como também é conhecida, foi primeiro descrita pelo grego Platão, assim como conta sua página na Wikipédia (pt.wikipedia.org/wiki/Atlântida) e seria uma civilização bastante avançada como sociedade e que se desenvolveu em uma ilha, mas que teria afundado no oceano em apenas um dia.
Os pesquisadores trabalharam durante os anos de 2009 e 2010 com as imagens e realizando levantamentos na região do sul da Espanha, próximas ao Parque Doña Ana, tendo encontrado ruínas de uma cidade que dataria de mais de 4 mil anos. Mas o que realmente deu a Freund a ideia de que as ruínas poderiam ser mesmo Atlântida foi o fato dele ter encontrado em muitos locais da Espanha cidades memoriais, construídas à imagem da cidade mítica.
Na noite deste domingo, nos Estados Unidos, o canal de TV da National Geographic apresentou um programa sobre a possível descoberta dos pesquisadores, chamado de Finding Atlantis, ou Encontrando Atlantis, em inglês. Mais informações sobre o show podem ser obtidas na página da NatGeo (goo.gl/6bJXJ).
Para quem pode estar se perguntando se isto tudo não seria apenas trabalho de oportunistas dados os acontecimentos da última sexta-feira (11) no Japão, fica o destaque que o programa da NatGeo com os pesquisadores da Universidade de Hartford foi gravado no dia 9 de março, ou seja, dois dias antes da tragédia na Ásia.
Muitas são as histórias, as lendas e as teorias envolvendo a cidade mítica Atlântida. Será esta mais uma delas?



terça-feira, 8 de março de 2011

11.11.11 - O Filme

 

Diretor prepara filme '11-11-11' em Barcelona

Darren Lynn Bousman, de 'Jogos mortais', fez o anúncio nesta quinta (11). Thriller de terror terá estreia mundial em 11 de novembro de 2011.

O diretor de cinema americano Darren Lynn Bousman (de "Jogos mortais 2, 3 e 4") rodará em Barcelona, em 2011, seu próximo filme, "11-11-11", anunciou nesta quinta-feira (11) a produtora Canonigo Films.

 
O diretor Darren Lynn Bousman (Foto: Divulgação)

O filme, um thriller de terror escrito por Bousman, se baseia na ideia de que existem 11 portas no céu, e às 11h11 do dia 11 de novembro (mês 11) de 2011, a décima primeira porta se abrirá e algo sobrenatural entrará na terra.

Uma teoria da numerologia assegura que o 11 é um alerta dos anjos que, ao longo da história, tentaram se comunicar com os humanos.

"Com este filme, buscamos uma forma diferente de surpreender as pessoas, adaptando o fenômeno de maneira aterrorizante", afirmou Bousman, segundo um comunicado.

As gravações de "11-11-11" devem começar no dia 11 de janeiro de 2011, e a estreia mundial está prevista para 11 de novembro de 2011.

Fonte: G1

11 11 11 – o filme

2011 é um prato cheio para numerólogos e pessoas que se encantam ou se impressionam com datas curiosas. Sem dúvida, a data 11 de novembro de 2011 – ou, simplesmente, 11/11/11 – é, de todas, a mais marcante. Naturalmente que isso seria aproveitado no cinema. Naturalmente, em um filme de terror. É claro.

 

Mas o notável, neste caso, não é exatamente a premissa do longa em si: um thriller de horror cujo mote é uma entidade de outro mundo que penetra em nossa realidade através do décimo-primeiro portão do céu às 11:11 do dia 11 de novembro de 2011. O que chama a atenção é a qualidade do teaser que o diretor Darren Lynn Bousman (conhecido pelo seu trabalho em “Jogos Mortais” partes 2, 3 e 4) apresenta ao público em seu blog: seu início com uma ambientação cotidiana em várias cenas, mas com o pano de fundo do ‘fenômeno 11 11′, transitando para um clima angustiante com fotografia muito interessante. Segundo o próprio, apesar de ele querer mostrar algo só quando o filme estivesse pronto (as filmagens ainda não foram finalizadas ainda), Bousman não agüentou esperar.

“11 11 11″, que conta com os poucos conhecidos Michael Landes (de “Burlesque”, além de ter sido o Jimmy Olsen em “Lois & Clark”), Timothy Gibbs (em seu primeiro papel no cinema em sete anos) e Wendy Glenn (mais conhecida por participações em “The L Word” e na mal-fadada série “Reunion”) no elenco, é também o primeiro trabalho de Bousman como roteirista desde “Jogos Mortais 2″.

E precisa falar quando será a estréia?

Fonte: Outra Coisa

Visite o site oficial do Filme: http://www.1111themovie.com/