Páginas

sábado, 30 de abril de 2011

Aparição de “Mulher Cavalo” aterroriza população de Jaguaruana no CE

A "aparição" já virou tema da literatura de cordel (trabalho do cordelista Monarci Sátiro de Souza Filho)

Em Jaguaruana, criatividade é que não falta. Surgiu no município uma estória que vem deixando muita gente com medo de sair de casa durante a noite.

O assunto é discutido nas esquinas, nos bares, escolas e até nas rádios. Segundo os comentários, durante as noites na terra da rede, transita uma criatura com corpo de mulher em cima do local da cabeça de um cavalo, lembrando um centauro – criatura mítica da Grécia.

A “mulher cavalo”, ao ser avistada por alguém, passa a correr atrás da pessoa.

Para não correr o risco de se encontrar com a criatura, alguns jovens, após saírem das festas, juntam-se em grupos para voltar para casa, enquanto outros nem para festas vão mais. Outras pessoas, mais curiosas, estão a caça do animal.

Comentou-se por toda a cidade que o “inspetor Marcão”, chefe da unidade policial do município, tenha se encontrado com a aberração e efetuado alguns disparos – boato negado por ele.

Mistério continua e jovem diz ter sido perseguido pela "mulher-cavalo"
Mais relatos sobre aparições da “mulher-cavalo” correm pela cidade de Jaguaruana. Segundo Geovane, de 18 anos, ele saiu de um circo que se encontra no município no domingo (4) e, ao se dirigir a sua casa, no bairro do Juazeiro, a cerca de 100 metros, uma mulher com formas de um cavalo o perguntou para onde ele iria. Geovane correu em direção de casa, sendo perseguido pela tal mulher.

Ao chegar na residência o rapaz foi socorrido pela mãe e vizinhos que ouviram os gritos de socorro. Segundo o depoimento de sua mãe, Dona Biró, o filho “não é menino de mentiras” e ele chegou “quase sem fala em casa”.

Homens vizinhos do rapaz se armaram de paus e foram atrás da criatura. De acordo com o jovem, ela teria fugido para as terras do DNOCS, em meio a escuridão e o mato.
Nova aparição

Outro relato foi enviado ao mural de recados do site da Rádio União FM. Um homem teria caído de sua moto após dar de cara com a tal mulher.

O recado de Orlando Almeida enviado ao programa “Acordando com os Passarinhos com André Lúcio” diz que “na noite de ontem, 6 de julho, a mulher-cavalo foi vista próxima à barragem do rio do Guilherme, Rio Jaguaribe.

Uma moradora de Antonópoles, localidade próxima ao local, ligou para o filho que se encontrava na cidade de Jaguaruana e contou o ocorrido.

A mulher disse que um homem que passava de moto, ao virar o cruzamento, que fica antes da passagem molhada, teria focalizado em cheio a criatura, e com medo teria caido. A mulher tinha receio que o filho fosse para casa sozinho e ligou pra ele não ir.

Como surgiu

Segundo os comentários da população, a “mulher cavalo” era uma dona de casa simples que tinha três filhos e morava em um Sitio no estado do Rio Grande do Norte e seu marido um dia teria arrumado uma outra mulher. Com raiva e ciúmes, a mulher teria assassinado os próprios filhos e feito um pacto com o diabo.

O marido, ao ver os filhos mortos e saber que foi a própria esposa que os matou, desferiu-lhe algumas facadas e ela acabou morrendo.

Mas a mulher voltou “do mundo dos mortos” para procurar os filhos e, quando avista alguém, passa a perguntar por eles.

As pessoas apenas dizem que não sabem e ela se transforma na criatura, perseguindo-as em seguida. Alguns dizem que é a “besta fera”.

A população do município se divide. Alguns acreditam e dizem que morrem de medo, já outros afirmam que isto é mais uma invenção do imaginário popular.

O fantasma do turno da noite aterroriza um hospital na África do Sul

Um suposto espírito semeia o pânico no centro de saúde de St. Barnabas, o país africano tem uma forte tradição supersticiosa em relação aos antepassados.

Um espírito que aparece à noite tem aterrorizado os trabalhadores do hospital St. Barnabas em Libode, África do Sul.

Tanto, que os responsáveis pelo hospital abriram uma investigação oficial, ante a magnitude que está tomando o assunto, preocupados, porque funcionários já se recusam a trabalhar no turno da noite.
Máquinas ligando e desligando sozinhas, visões de uma misteriosa
enfermeira que desaparece, e chamadas nas portas de alguns estagiários de medicina fazem parte do coquetel misterioso.

"Uma paciente que fez uma cesariana durante a noite, disse que uma enfermeira retirou o curativo sem que jamais pudesse ver seu rosto", disse o porta-voz do hospital Siwze Kupelo, a agência de notícias Sapa.
Não é o único caso. Na unidade de terapia intensiva as enfermeiras afirmam que as máquinas se ligam e desligam sozinhas. "Entramos para desligá-las e voltam a funcionar sem que ninguém esteja na sala", dizem.

O primeiro relato, há três semanas, partiu dos estudantes de medicina que trabalham no hospital, alegando ao diretor que "a noite alguém bate na porta, quando saímos, não tem ninguém no corredor." Mas, ninguém levou a sério os jovens.

O último a testemunhar que existe um espírito no edifício foi um trabalhador que diz: "Encontrei à noite uma enfermeira uniformizada, com uma bolsa na frente do hospital. Perguntei onde estava indo e ela disse que ia trabalhar e desapareceu. "

O centro de saúde decidiu levar o caso a sério e estão investigando os acontecimentos. "Pode ser um problema grave para o hospital, uma vez que os trabalhadores se recusem a trabalhar no turno da noite", diz o porta-voz. "Estamos também preocupados com as operações que ocorrem de madrugada, já que algumas máquinas são desligadas no meio da intervenção", diz Kupelo.

Na África do Sul, há uma forte crença em tudo que está relacionado com os espíritos.

A crença no contato com os antepassados é parte da cultura de muitas pessoas e a respeito pela sua figura, você nunca deve ofendê-los, é fundamental na tomada de decisões, especialmente nas zonas rurais. O próprio centro de saúde reconhece que poderia afetar seriamente o funcionamento do hospital.

Vampiros que bebem sangue humano tomam conta das ruas do Reino Unido

Vampira Pyretta costuma chupar sangue do pescoço, peito e ombro do parceiro | Foto: Reprodução

Vampiros "reais" vêm tomando conta das ruas do Reino Unido. Cerca de três mil ingleses se intitulam vampiros e realizam reuniões onde bebem sangue humano e trocam experiências. De acordo com informações do site inglês The Sun, o sangue que é ingerido é dos membros do grupo.

Para fazer parte do grupo de vampiros do Reino Unido não basta apenas gostar de sangue, é necessário ser aprovado pelo líder.

Os chefes, que são chamados de anciões, fazem uma análise psicológica nos novos membros. A saúde mental continua a ser supervisionada após a entrada da pessoa no grupo.

Tudo é feito para evitar que fãs da moda vampiresca - adoradores de True Blood, Crepúsculo e The Vampire Diaries - se infiltrem. Apenas verdadeiros amantes do sangue humano são aceitos.

Em entrevista ao site uma das "vampiras" relatou que sangue humano sempre fez parte de sua vida ."Desde a minha infância sentia a necessidade de beber sangue e me expressar como um vampira", relatou Pyretta Blaze.

Os encontros são relizados em dois locais privados. O primeiro é chamado de local da limpeza, onde lâminas e facas são esterilizadas para que os cortes sejam realizados. Posteriormente, os membros passam para a sala da alimentação.

Os anciões que usam máscaras para esconder suas identidades dão lições sobre onde e como extrair o sangue com segurança. Só são aceitas pessoas com mais de 18 anos.

Pyretta contou que espera ansiosa pelos encontros mensais. Segundo ela, a experiência é incrível. " Saio me sentindo como se tivesse completamenta renascida e energizada".

Ela também relatou que costuma chupar sangue do pescoço, peito, ombro, braço ou perna de seu parceiro.

Para os líderes do grupo, ser vampiro é um compromisso sério e vitalício. Muitas pessoas entram no grupo com um parceiro fixo, cujo sangue será o único a ser bebido. Todos devem apresentar teste de HIV periodicamente.

Ainda segundo Pyretta, há um enfermeiro ou médico a cada reunião. Segundo o grupo, alimentos com muitos condimentos, como alho, alteram o sabor do sangue. Cerca de 88 horas antes de uma reunião eles comem apenas doces e com canela.

sábado, 23 de abril de 2011

lista com nome de demonios de a - z

A
• Abigor - Demônio comandante de 60 legiões do inferno,deus da honra e da gloria,diz que na batalha do Juízo Final ele irá derrubar muitos anjos antes de cair sobre a glória do arcanjo Miguel.
• Abaddon - (hebreu) o destruidor.
• Adramelech - demônio sumeriano.
• Ahpuch - demônio maia.
• Ahriman - demônio mazdeano
• Apollyon - sinônimo grego para Satan, o arquidemônio.
• Archiri - dêmonio com aparencia de uma garotinha.
• Asmodeus - demônio hebreu da sensualidade e luxúria, originalmente "criatura do julgamento". É um dos cinco principes do Inferno.
• Astaroth - deusa fenicia da lascivia, equivalente da Ishtar babilônica.
• Azazel - (hebreu) instruiu os homens a criarem armas de guerra, introduziu os cosmeticos.
• Anubis - deus da morte

B
• Belial - Demônio que acabava com casamentos (popularmente conhecido como "demônio de pomba-gíra", serpente dos mares.
• Belzebu - Senhor das Moscas,proporcionava os oráculos.
• Baal - Significava Senhor e era um nome muito comum,que junto com outro designava outa coisa,como:baal lebanon(o senhor do Líbano),baal marquod(o senhor da dança)cujo templo ficava próximo a Beirut,capital do Líbano,em Deir-el-qual'a.
Biloxih - demonio do subsolo que controla a corrente de almas para o inferno quantas mais almas vao para o inferno mais forte fica este demonio.

C
• Chemosh - deus nacional de Moabites, mais tarde "demonizado" pela igreja católico.
• Cimeries - monta um cavalo negro e rege a África.
• Coyote - demônio do indio americano.
• Cainn - Demônio que aterrorizava vilarejos

D
• Demogorgon - nome grego para demônio, diz-se que não seria conhecido pelos mortais.
• Diabolus - (grego) "broxando para baixo".
• Djin - demônio árabe

E
• Emma-O - deus japonês regente do inferno, como Hades ou Plutão.
• Euronymous - príncipe grego da morte.

F
• Fenrir - filho de Loki, descrito como um lobo.

G
• Gorgo - diminutivo de Demogorgon, nome grego para demônio.

H
• Haborym - sinônimo grego para Satan.
• Hypnos - Deus grego do sono.

I
• Ifrit- uma enorme criatura alada constituída de fumaça, que vive no subsolo.
• Íncubo- demônio medieval que tinha relações com mulheres.


J
• Jezebeth - Demônio das falsidades
• Jormungard - serpente gigante, filha de Loki.

L
• Lúcifer - o maiorial dos demônios, Príncipe das Trevas, expulso dos Céus por Deus por ter se rebelado a este.
• Legião - constituido por seis mil demonios, queria formar sua própia legião.
• Lilith - A mãe de todos os demonios, rainha dos súcubos
• Lilin - Filhos da união de Lilith com outros demônios
• Leviatan - Quarto principe do inferno,serpente maligna dos mares, deus das inundações.

M
• Mammon - deus aramaico da riqueza e do lucro.
• Maia - deusa etrusca do inferno.
• Mantus - deus etrusco do inferno.
• Marduk - deus da cidade de Babilônia.
• Mastema - sinônimo hebreu para Satan.
• Melek Taus - demônio yesidi.
• Mephistopheles - (grego) quem evita luz, Faustus.
• Metzli - deusa asteca da noite.
• Mictian - deus asteca da morte.
• Milcom - demônio amonita.
• Moloch - demônio fenício e canaanita.
• Mormo - (grego) rei dos Ghouls, consorte de Hecate.
• Myrho - demônio da ilusão e da fome.
• Mummur - deus da música.
• mephisto- demonio sedutor
• Maloke - demonio das maldições vem de muleke.

N
• Nahemah - demônio feminino grego da sedução.
• Nergal - deus babilônico do hades.
• Nihasa - demônio do índio americano.
• Nija - deus polaco do mundo subterrâneo.

O
• O-Yama - nome japonês para Satan.
• Oni - é um dos poucos demônios do mal do oriente. Originário da china.

P
• Pazuzu - rei dos demônios do vento, na mitologia suméria.
• Pwcca - nome galício para Satan.

R
• Rimmon - demônio sirio adorado em Damasc
• Radamathys - demônio dominador do fogo que possui 6 asas negras de anjo e um terceiro olho na testa. Também é conhecido pela sua dupla personalidade malígna e benígna.

S
• Samael - tradução como veneno de Cristo.
• Súcubo - Demônios em forma de mulher que invadiam o sonho dos homens fazendo os trair suas esposas, forma feminina do Incubus
• Satanas – Satan

T
• T'an-mo - contraparte chinesa para demônio da cobiça, desejo.
• Tchort - nome russo para Satan, "Deus Negro".
• Thamuz - deus sumeriano que mais tarde foi relegado ao demonismo.
• Tunrida - demônio feminino escandinavo.
• Typhon - personificação grega de Satan.
• Tengu - Criaturas fantásticas do folclore japonês (existiam varios tipos,os mais famosos são os com cabeça de corvo e corpo de homem)"Eram conheçidos como demonios da montanha".

Y
• Yaotzin - deus asteca do inferno.
• Yen-lo-Wang - regente chinês do inferno.



sexta-feira, 22 de abril de 2011

Programa Conexão

Está no ar já há 6 meses um programa na rádio AM que trata de assuntos sobrenaturais. O nome do programa é Conexão e é apresentado por nosso colega Fábio Lau, do Rio de Janeiro.



Está no ar já há 6 meses um programa na rádio AM que trata de assuntos sobrenaturais. O nome do programa é Conexão e é apresentado por nosso colega Fábio Lau, do Rio de Janeiro.
O programa dramatiza em forma de "rádio novela" histórias que envolvam o sobrenatural. Foram dramatizados inclusive relatos postados aqui na Sobrenatural.Org. 
Além de ter sempre uma história interessante, após a dramatização vários especialistas comentam sobre o "tema" da história dramatizada, só que trazendo para a vida real. Eles tratam do assunto com seriedade e esclarecem dúvidas. 
Veja uma matéria sobre o programa no Jornal Rio Oeste.
Vale a pena conferir. Quem sabe seu relato não é dramatizado e comentado no programa!
O banner com a propaganda do Programa Conexão  está aqui na Sobrenatural.Org. E se você quiser acessar o site da Rádio METROPOLITANA AM 1090 é só clicar aqui: www.metropolitana1090.com.br
 
Não se esqueçam:
Todas as terças às 21h na Rádio METROPOLITANA AM 1090.

image

domingo, 17 de abril de 2011

SINTOMAS PARA FAZER EXORCISMO

Blogue de exorcistacatolico :EXORCISTA CATOLICO, SINTOMAS PARA FAZER EXORCISMO

Exorcismos e sintomas de possessões

Um exorcismo é um ritual que trata de extrair do interior de algo ou alguém uma entidade maléfica que tenha se apoderado momentaneamente desse algo ou alguém.

É uma cerimônia que consiste em limpar as energias negativas e as más influências de uma pessoa, um lugar ou um objeto. Geralmente são denominadas demônios as entidades negativas que tomam o controle diretamente sobre o possuído. Mas nem sempre são demônios, em muitas ocasiões pode tratar-se de entidades desencarnadas que tomam o tal domínio.

A limpeza espiritual de uma casa, comércio, lugar ou pessoas é um ato de exorcismo, pois dessa forma está liberando as influências negativas que as cercam. Em muitos casos há espíritos que invadem um lugar para molestar seus habitantes a mando de outros. É possível que outras pessoas os tenham enviado a fim de fazer mal através de súplicas, ordens ou seduzi-los para que executem seus atos. É quando as coisas começam a ir mal. Algo parece fora do normal e começam a ver e sentir determinados efeitos negativos sem sentido. Plantas que se secam, animais que mudam bruscamente seu caráter, maus odores de origem desconhecida são alguns dos sintomas de que algo não está bem e pode ser causado por agentes espirituais estranhos.

É importante saber que existem tipos de possessão, porque não são todos os casos que se tratam de situações extremas como visto em filmes, alguns começam como chamamos de "obsessão". Esse é o primeiro sintoma de uma possessão. A obsessão significa que a pessoa vítima recebe constantemente um bombardeio invisível destinado a quebrar sua estabilidade emocional e crítica, sua razão começa a declinar e sua força mental também. Pode começar a sentir odores estranhos e seus pensamentos são aberrantes por alguns instantes. Este significa uma tentativa de domínio por parte de uma entidade espiritual que não é bem-vinda.

É possível também que os objetos mudem misteriosamente de lugar, que jóias desapareçam e principalmente os objetos que a pessoa usa regularmente ou tem uma certa estima. Os agentes espirituais mudam os objetos de lugar para fazer com que a pessoa duvide de sua memória e questione sua conduta depois. Desta forma, A segurança se converte em insegurança e seu caráter muda gradativamente até tornar insuportável sua estadia em determinados lugares.

Em alguns casos os espíritos caem em alguns lugares. Também é possível que se encostem na pessoa sobre seus ombros, sua cabeça e tomem seu corpo energético. Isso faz com que a pessoa tenha certa sensação de moléstia e insegurança, chegando ao ponto de quebrar sua força interior. Esses espíritos entram nesse corpo tomando o controle de suas funções vitais.

Por isso, praticar um exorcismo a tempo não é nada mal, pelo contrário, é saudável quando se tem dúvidas, pois nada se perderá e será muito melhor ganhar em prevenção. Mas também deve-se levar em conta que nem todos os sintomas descritos acima tem a ver diretamente com possessões, pois antes deve haver uma investigação das possíveis causas para não cair diretamente em psicoses e outras situações ridículas.

Nesse caso, todas as religiões possuem cerimônias exorcísticas. A Igreja Católica praticava antigamente muito mais do que agora. Atualmente, a Igreja Católica tem revisado seus motivos e permite fazer exorcismos com mais cuidados do que antes. Trata-se de um caso de muita cautela e nem sempre a igreja autoriza os exorcismos.

A Igreja Católica e outras igrejas cristãs somente intercedem nos exorcismos quando, a seu entender, está provado que existe realmente uma possessão diabólica. Como reconhecer uma tentativa de possessão

São várias as causas que demonstram uma tentativa de manipulações exteriores por parte de um espírito, mas é preciso muita cautela para examinar algo assim. Deve-se proceder com cautela nas atitudes das pessoas afetadas, pois não podemos prever as reações que elas terão. Calma e tranqüilidade antes de qualquer coisa são indispensáveis. Deve-se transmitir paz e comunicar-lhes palavras de fé e autoconfiança, pois a pouca força que eles ainda tem será necessária na hora de reunir forças para expulsar do lugar a entidade que está atuando.

Estes são os sintomas gerais, mas que devem ser levados em conta:

Plantas que murcham sem explicação

Animais que se irritam facilmente e em alguns casos atacam os donos

Odores estranhos infestam alguns lugares da casa.

Correntes de ar frio sem nenhum motivo

A temperatura baixa em alguns ambientes

Sensação de medo, irritabilidade e angustias inexplicáveis.

Ruídos estranhos, de cadeiras, tic tac de relógios, chiados, gritos, etc.

Os objetos mudam de lugar

Desordem e manchas inexplicáveis em paredes e pisos

A vítima fala idiomas que não conhece ou em línguas que já não existem mais ou não estão em uso, como latim, aramaico, etc.

O tom de voz muda drasticamente

Combustão Humana Espontânea em San Francisco, Califórnia

Autoridades na cena do estranho incêndio na Sexta com Mission em San Francisco

Um homem foi hospitalizado em estado grave na quarta-feira à noite, com queimaduras de terceiro grau, depois de pegar fogo dentro de uma sex shop de San Francisco, informaram as autoridades a CBS 5.
O incêndio ocorreu na Golden Gate Adult Superstore, no bairro de South of Market. Em torno das 18hs20m, oficiais da polícia que estavam na rua em frente ao sex shop viram um homem correndo pela porta da frente da loja "envolvido em chamas", disse o tenente Kevin McNaughton do Departamento de Polícia de San Francisco.
Alguns bombeiros que passavam a um quarteirão de distância foram chamados imediatamente e apagaram as chamas.
Os investigadores até o momento desconhecem a causa do incêndio. A polícia disse que o homem estava aparentemente assistindo vídeos em uma cabine privada quando o fogo começou.
O homem, cujo nome não foi divulgado, está internado no San Francis Memorial Hospital com queimaduras graves em mais de 90% do corpo.

domingo, 10 de abril de 2011

Asteroide com 400 m de diâmetro passa pela Terra em novembro

Imagem de radar do asteroide 2005 YU55, que vai se aproximar da Terra na data provável de 8 de novembro

Um asteroide com 400 metros de diâmetro vai passar perto da Terra no início de novembro, provavelmente no dia 8, segundo previsões iniciais.
"A aproximação com a Terra do asteroide 2005 YU55 é incomum pela curta distância e pelo seu tamanho. Em média, ningúem esperaria que um objeto deste porte passasse tão perto em 30 anos", comenta Don Yeomans, da Nasa.
Pela sua dimensão e trajetória próxima à Terra, o 2005 YU55 entrou para a lista de asteroides "potencialmente perigosos" na definição do centro planetário de Cambridge, em Massachusetts, noticia o site www.space.com.
Os cientistas, entretanto, estão ansiosos com a notícia, vista como uma "oportunidade única". "Em um sentido real, fornecerá uma resolução de imagem comparável ou até melhor do que um missão de uma nave espacial', diz Lance Benner, pesquisador do JPL (Laboratório de Jato de Propulsão) da Nasa.
Segundo estimativas, a rocha espacial estará a 0.85 distância lunar --menos que os cerca de 384 mil quilômetros que separam a Terra da Lua.
A passagem do asteroide, identificado pela primeira vez em 28 de dezembro de 2005, mobilizará um programa extenso de observações por radar, raios infravermelhos e a olho nu.

Mistério: imagem em foto assusta família em Marília, SP

Misterio? Fenômeno? O que teria acontecido? Em Marília, uma família tirou uma foto com um celular. E a imagem que ficou registrada pelo aparelho até agora gera discussão.
O cozinheiro Luís Pereira Lima agora passa a maior parte do tempo sozinho em casa. A mulher e os filhos não querem mais ficar no local. Eles estão assustados desde que Lucas, de oito anos, tirou duas fotos da irmã mais nova utilizando um celular.
Uma figura que parece ser de uma mulher negra pode ser vista nas imagens. O problema é que Luís conta que não havia mais ninguém em casa naquele momento.
A família mora na casa de dois cômodos há nove meses. Ele lembra que desde o começo convive com coisas estranhas.
Para afastar a possibilidade de montagem, pedimos para um especialista em fotografia analisar a imagem. Fábio Burguês relata uma série de possibilidades para explicar o fenômeno, mas se impressiona com o que vê.
O Tem Notícias também recorreu a três representantes de igrejas em Marília. Todos eles analisaram a foto de maneira cuidadosa e explicam o caso de maneiras diferentes.
Clique AQUI para assistir ao vídeo.

A MAÇONARIA E SUAS ORIGENS

Apesar de haverem inúmeros relatos a respeito da Maçonaria, muitos historiadores costumam associar sua origem aos pedreiros medievais. Para os interessados no assunto pode parecer frustrante, mas, não há indícios confiáveis que validem essa premissa. Muitas das fontes de informação que associam a Maçonaria a essa classe de construtores são narrativas que se limitam à uma determinada região, não representando um todo, e sim casos isolados que não devem ser entendidos como uma conclusão unânime; até porque, muitas dessas narrativas têm o “aval” da Igreja Católica, o que, de uma certa forma, compromete a credibilidade desses documentos. Da mesma forma, uma pesquisa séria e aprofundada no assunto pode levar o leitor a concluir que não se encontra referências que justifiquem os ditos sinais, juramentos, o corporativismo ou, até mesmo, os “segredos” atribuídos aos pedreiros dessa época.
Assim sendo, fica no ar as seguintes questões: “em que ponto, e de que forma, a história da Maçonaria se mistura (ou se foi feito misturar) com a dos construtores medievais?” e “qual o real significado dos sinais e símbolos adotados por ela?”
Para que se possa entender a Maçonaria e sua trajetória, é necessário mencionar os Cavaleiros Templários e os Cavaleiros Hospitalários. Havia rivalidade entre ambas as Ordens. Tanto os Templários quanto os Hospitalários seguiam um complexo regulamento interno que, mantido em sigilo durante a Idade Média, havia sido elaborado por Bernardo de Clairvaux.  Hoje se sabe que os Templários, Ordem criada e reconhecida em 1185, faziam voto de castidade (voto que era garantido pelo uso permanente de uma ceroula tecida em pele de carneiro, proibição dos banhos e da visualização da própria nudez), voto de pobreza e de auxílio mútuo, doava todas as suas posses para a Ordem, além de ser subordinado ao Papa, única autoridade acima do Grão Mestre (o mais alto grau dentro da Ordem). Durante o período das Cruzadas, as ruínas do Templo de Salomão serviram a sede para as reuniões da Ordem dos Templários. Foi neste período que a Ordem somou a seu tesouro muito do que era conquistado, tornando-se uma dentre as mais sólidas forças econômicas de sua época. Em 1305, após os mulçumanos terem reconquistado a Terra Santa, a Ordem dos Templários e a Ordem dos Hospitalários estabeleceram-se no Chipre. Foi nessa ocasião que o rei da França Felipe de Valois, ou, simplesmente, “Felipe, o Belo”, arquitetou um plano para se apoderar da enorme riqueza dos Templários e, assim, “angariar fundos” para seu projeto de expansão territorial sobre a Inglaterra. Para isso Felipe contou com o auxílio do Papa Clemente V, Bernard de Goth, que sugeriu unificar as duas Ordens rivais, ou subordinar todos os Hospitalários. Felipe, então, convocou os Grãos Mestres para um encontro em Paris. O Grão Mestre dos Hospitalários se ausentou desse encontro. Jacques De Molay, Grão Mestre dos Templários compareceu ao encontro e apresentou dois documentos: uma carta explicando os motivos e diferenças que considerava importantes para que se mantivesse a Ordem Templária e a Ordem Hospitalaria como duas ordens distintas. 
Enquanto De Molay permanecia em Paris, aguardando um parecer do rei Felipe sobre os dois documentos que lhe apresentara, o rei colocava em prática seu plano de aprisionar, de uma só vez, todos os Cavaleiros Templários: enviou cartas lacradas aos líderes políticos e religiosos locais com ordens expressas de só abrir aquelas cartas em 12 de setembro de 1307. Foi em 13 de setembro de 1307 que 15 mil homens foram aprisionados. As acusações da Inquisição, evidentemente falsas, iam da profanação de objetos sagrados até a pederastia. Dessa forma, naquela data os Templários foram passados à condição de hereges, e sofreram terríveis torturas ao longo dos anos que se seguiram: muitos tiveram, ainda vivos, seus órgãos internos arrancados; outros foram queimados nas “santas” fogueiras. O próprio De Molay foi torturado durante sete longos anos, e quando lhe ofereceram uma morte rápida e indolor em troca da confissão de suas heresias, De Molay negou ser o criminoso de que era acusado ser. Foi imediatamente condenado à fogueira. E, por decreto papal, toda a fortuna dos Templários foi transferida para a Ordem dos Hospitalários. Isto levou os Templários remanescentes a se reestruturar a fim de resistir, ainda que clandestinamente, para isso, passaram a conceder iniciação à Ordem, após uma criteriosa avaliação qualquer um que tivesse potencial e compartilhassem do mesmo injusto desafeto por parte da Igreja Católica. Esses iniciados eram, em geral, os alquimistas, os filósofos, os pensadores, os rosacruzes, entre outros. Os remanescentes da Ordem dos Templários acabaram por se tornar um grupo de homens com experiências diversificadas e que desejavam continuar praticando seus conhecimentos, sem que fossem castigados pela Santa Fé.
Em 1381, houve uma revolta de camponeses que abalou a Inglaterra. Essa revolta tinha como alvo os representantes do papado, da monarquia francesa na corte britânica e a Ordem dos Hspitalários. Liderados por um homem chamado Wat Tyler, esse grupo de camponeses destruiu uma boa parte das construções dos Hospitalários, preservando, porém, a principal edificação Templária na Inglaterra, a igreja da Rua Fleet, consagrada em 1185.

Referência bibliográfica:
Nascidos do Sangue – Os Segredos Perdidos da Maçonaria (John J. Robinson).