Páginas

quarta-feira, 28 de março de 2012

Cinco locais com fama de assombrados

Muitos não acreditam em fantasmas e assombrações, mas essas histórias reais podem fazer você mudar de ideia. Conheça os lugares mais arrepiantes e assustadores do mundo, bem como alguns dos acontecimentos inexplicáveis que ocorreram lá:

1 – Casa Whaley

Situada na “Cidade Velha” ensolarada San Diego, essa casa é mundialmente conhecida como mal assombrada.

Construída em 1857 por Thomas Whaley, a casa de tijolos ocupa o local onde Jim Robinson foi publicamente enforcado anos antes.

Adicione a essa lista o suicídio de Violeta Whaley em 1885 e outras mortes na família Whaley ao longo do século passado, e você tem uma casa tão cheia de fantasmas que até você já pensou ter visto um.

2 – Castelo de Edimburgo

Esse castelo também é muito famoso por ser assombrado – mas será que isso é verdade? Ao longo dos séculos, fantasmas sem cabeça, cães do passado e espíritos de gaitistas foram regularmente avistados no local, mas uma prova real de assombração foi difícil de encontrar.

Então, em 6 de abril de 2001, uma das maiores investigações científicas sobre atividade paranormal começou.

Durante 10 dias, voluntários cuidadosamente selecionaram lugares de todo o mundo que pareciam assombrados e nisso foram convidados a explorar o castelo escocês de 900 anos.

Seus relatos surpreenderam os pesquisadores, porque os avistamentos, sons e sensações relatadas por eles coincidiam com fenômenos documentados anteriormente, incluindo figuras sombrias, presenças invisíveis e até mesmo puxões de roupa misteriosos.

3 – Hotel Schooner, Reino Unido

Esse é um dos hotéis mais antigos e assombrados do mundo. O rei George III, bem como Charles Dickens já se hospedaram lá ao longo da história, e o hotel ainda é aberto para hóspedes hoje.

Mas você ficaria num lugar desse? A Sociedade Britânica de Poltergeist proclamou-o o hotel mais assombrado da Grã-Bretanha.

Já houve mais de 3.000 avistamentos de fantasmas lá nos últimos anos. Caso visite o hotel, evite os quartos 17 e 28, já que terríveis assassinatos e aparições fantasmagóricas parecem ser comuns nesses ambientes.

4– Casa LaLaurie

No início dos anos 1800, Madame LaLaurie era a cereja no topo do bolo de New Orleans, EUA, e sua mansão refletia seu status.

Porém, foi descoberto que, por trás do verniz, ela era uma mulher cruel que torturava seus escravos.

Quando um de seus funcionários ateou fogo na casa, e escravos mutilados foram posteriormente retirados da devastação, a família fugiu para nunca mais pôr os pés no estado da Louisiana novamente.

Ao longo dos anos, a casa foi comprada e rapidamente abandonada pelos novos donos por causa de acontecimentos inexplicáveis.

Em um ponto, houve até a visitação de um “Salão Assombrado” no qual o proprietário mantinha um registro de avistamentos de fantasmas.

Hoje em dia, o local foi convertido para apartamentos chiques, mas, recentemente, um dos cemitérios escondidos de LaLaurie foi descoberto dentro do assoalho.

5 – Forte Bhangarh

Esta antiga fortaleza da Índia é tão assombrada que mesmo o governo indiano restringe a entrada no local.

Grandes cartazes colocados por arqueólogos explicam porque não entrar lá, proibindo os visitantes de circular pelo local do pôr ao nascer do sol. Além disso, o governo deixa soldados a um quilômetro de distância do forte! Por quê?

Reza a lenda que tudo começou com uma bela mulher (claro!) e um “bruxo” do mal que pôs uma maldição sobre a cidade de Bhangarh quando ela o rejeitou. Guerra e fome seguiram a maldição, e o forte foi abandonado nos anos 1700. Visitantes sentem ainda hoje um sentimento de inquietação e mal-estar no ar.

sábado, 24 de março de 2012

Maringaense flagra objeto voador não-identificado

Ricardo Yoshio, de Maringá, fez um vídeo na semana passada, em que registrou uma estranha luz sobrevoando os céus de Maringá durante a noite.
"Aparecem diversas luzes com cores diferenciadas que ficam flutuando no céu durante um longo período. Não havia nenhum barulho de avião ou algo parecido e também o modo que as luzes se moviam, não é o modo comum de nenhum veículo", disse Yoshio, que é estudante do curso de Publicidade e Propaganda da Unifamma.
"Não foi possível a aproximação por causa do lugar, foi próximo ao Contorno Norte e a estrada já estava acabando. O vídeo é, no mínimo, curioso".

 

"Diabo do Mar": a maior raia do mundo


Surpreendentes imagens de uma raia manta gigante apareceram em um site nigeriano.
Acidentalmente, a raia se enroscou nos cabos de amarração do barco pertencente a uma plataforma de perfuracão de petróleo, próxima de Bonny Island. O pessoal do barco aproveitou a oportunidade para fotografar o animal.
A raia manta, também chamada "Diabo do Mar", é a maior entre as 500 diferentes espécies conhecidas até agora. Pode alcançar uma envergadura de 2 metros e pesar duas toneladas.
Investigações recentes mencionam o descobrimento de uma nova espécie que poderia medir entre 2 e 3 metros. A raia manta é um dos animais marinhos mais inofensivos e pacíficos que existem.
Esta grande raia foi vendida finalmente aos pescadores da área por 24 euros. Uma soma muito pequena para um animal tão fascinante.
Tradução: Carlos de Castro

Fonte: Contexto

Objeto não identificado com 200 kg cai em floresta na Sibéria


Objeto não identificado pesa 200 kg e tem componentes de titânio


Com tamanho de uma moto, objeto tem componentes de titânio. Segundo agência russa, objeto não está relacionado a tecnologia espacial.

Um objeto não identificado com 200 kg e em forma de "u" caiu em uma floresta na Sibéria, Rússia, no domingo (18), segundo o jornal "Telegraph".

A procedência, ainda não identificada, será investigada por especialistas russos.

Segundo a Roscosmos, a agência espacial russa, o objeto não é uma peça de foguete ou de míssil. "O objeto encontrado não está relacionado a tecnologia espacial.

Uma conclusão final poderá ser feita após um estudo detalhado realizado por especialistas", afirmou a agência.

Parte do fragmento é feita de titânio resistente, de acordo com o Departamento de Defesa Civil e Situações de Emergências da cidade siberiana.

O objeto é aberto, o que permite ver seu interior, que está vazio. Níveis de radiação foram medidos e indicaram que ele não oferece riscos.

O objeto foi retirado da mata por moradores de Otradnesnky com a ajuda de um trailer. Na cidade, ele foi mantido em segurança por forças policiais locais, sob ordens de autoridades mantidas em sigilo, de acordo com o "Telegraph".

Fonte: G1

terça-feira, 20 de março de 2012

A lenda da Fera de Exmoor

fera de exmoor thumb A lenda da Fera de Exmoor

O nome "Fera de Exmoor" foi cunhado na primavera de 1983, quando um animal predador matou uma ovelha pertencente a Eric Ley, de South Molton, Devonshire, Inglaterra. Nos dois meses e meio seguintes, Ley perdeu 100 ovelhas.

O agressor não atacou a presa na prate traseira, como fariam o cachorro e a raposa, e sim no pescoço, rasgando-o. As aparições da "Fera" remontam no mínimo ao início da década de 1970, mas só atraíram a atenção do público por ocasião das mortes ocorridas na fazenda de Ley.

No início de maio, os Fuzileiros Reais Britânicos foram à região, e o Daily Express, jornal londrino ofereceu uma recompensa de mil libras, em dinheiro, pela captura ou morte do animal. Os atiradores de elite esconderam-se nas colinas e alguns dizem mesmo ter visto um "gato enorme, negro e forte", mas não conseguiram dar um único tiro preciso.

A fera ou as feras, na maioria, permaneceram deitadas, mas assim que os soldados foram embora, os ataques recomeçaram. Para complicar, há o fato de que felinos gigantes têm sido vistos por todas as Ilhas Britânicas.

Oficialmente, o único felino não-doméstico reconhecido é o Felis silvestris grampia, um pequeno gato selvagem que vive nas regiões enxarpadas do norte da Inglaterra e Escócia.

 

Estranhos em Casa - Casos e Causos

 

"Estranhos em Casa" é um episódio baseado em fatos reais, que traz os relatos do casal de agricultores "José e Dionizia Boachuck" que moravam numa fazenda mal assombrada na década de 60.
Barulhos, vultos e fantasmas. A família precisou encarar o medo para continuar na fazenda misteriosa.

"Estranhos em Casa" é uma coprodução da RPC TV com a GP7 Cinema. No elenco Anderson Faganello, Mariana Zanette e Gerson Delliano.
Direção: Andréia Kaláboa
Roteiro: Mario Lopes
Dir. Fotografia: Ivanir Pereira
Produção: Guilherme Gluck, Andréia Kaláboa, Guto Pasko
Ass. Direção: Guto Pasko
Op. Câmera: André de Paula
Ass. Câmera: Cesar Rafael
Direção arte: Soraia Ribeiro
Figurino: Ana Rodack
Direção atores: Fabio Parra
Maquiagem: Felipe Prochmann
Maquinária e elétrica: Luciano Oliva, Ivanir Siilva e Everaldo
Som direto: Roseli Ribeiro
Edição: Heidi Peters
Finalização de som e trilha: Elenton Zanoni

domingo, 18 de março de 2012

O mistério das vassouras que ficam em pé

vassouras thumb O mistério das vassouras que ficam em pé

A internet foi inundada recentemente, com contos de vassouras que ficar de pé por si mesmas. Vídeos e fotos apareceram online mostrando vassouras domésticas em pé, perfeitamente na posição vertical, sem qualquer meio visível de apoio.

  O fenômeno das “vassoura em pé" sido atribuído a tudo, desde a atividade paranormal até erupções solares. Os cientistas acreditam que o ato de equilíbrio incomum é resultado de um acúmulo de eletricidade estática, mas não um de uma explosão solar.

"Para que esse nível de eletricidade estática criado por uma erupção solar, teríamos um enorme monte de problema", disse o professor de física George Lolos. "Se tivesse vindo de uma labareda solar, a energia teria fritado cada satélite e avião."

Fenômenos incandescentes: Fogo de Santelmo

fogo de santelmo thumb Fenômenos incandescentes: Fogo de Santelmo

No dicionário temos: De santo + Elmo (Elmo por ermo), santo invocado pelos marinheiros do Mediterrâneo quando, por ocasião de uma tempestade, aparecia uma chama azulada nos mastros dos navios, produzida pela eletricidade.

Um barco em alto mar é atritado pelo vento e seu casco pela água. Assim, elétrons vão sendo arrancados e o barco fica com carga estática positiva. Tendo em cima uma nuvem carregada, eletricamente falando, próxima ao barco, pelo efeito do poder das pontas, no alto do mastro vão se aglomerar uma grande quantidade de elétrons, formando uma espécie de ionização azulada, visível a olho nu durante a noite sem luar.

O mesmo fenômeno ocorre entre duas montanhas próximas, dependendo da composição química delas. Quando a diferença de potencial elétrico entre as montanhas é muito intensa, forma-se uma bola de luz, provavelmente uma bola de plasma, que sai de uma montanha e vai se neutralizar com a outra.

Muitos chamam isso de Mãe do Ouro, Caipora, Cabeça-de-Cuia ou Boi-tá-tá. Se esse fenômeno ocorre no alto de um campanário, sobre uma cruz, as pessoas vendo aquela "chama" azulada, acreditam que é a aparição da Virgem Maria.

sábado, 17 de março de 2012

Objeto não identificado é visto no Chile



Análises de especialistas mostraram que a máquina não se parece com nada construído pelos seres humanos.

Funcionários do governo chileno divulgaram imagens inéditas de um objeto voador não identificado (OVNI) visto no céu de Santiago, em 2010.
O objeto foi flagrado por um cinegrafista amador que filmava exibições acrobáticas de aviões na base aérea El Bosque.
As imagens do céu mostram um objeto de fundo achatado e forma de cúpula, sem meios visíveis de propulsão.
O topo é arredondado, reflete o sol e o fundo é mais escuro e liso. Estudos de infravermelhos mostraram que o objeto estava irradiando calor, assim como os jatos que se exibiam no evento.
Devido à alta velocidade com que se movimentava, as pessoas que compareceram ao evento não conseguiram avistar o objeto.
Apenas semanas depois, o dono das imagens conseguiu perceber o OVNI ao assistir suas filmagens em câmera lenta e o enviou para o Comitê de Estudo de Fenômenos Aéreos Anômalos (CEFAA), órgão ligado ao governo do Chile.
Os resultados da análise detalhada só foram apresentados essa semana e ainda são inconclusivos.
Tudo o que os especialistas puderam garantir é que o fato é inédito e o objeto não se parece com nada que se sabe ser construído pelo homem, especialmente por causa da elevada velocidade com que voava.
Estima-se que a máquina extraordinária invadia o céu com uma velocidade de pelo menos 6000 km por hora.
Por isso, os cientistas afirmam que dificilmente um ser humano poderia sobreviver dentro desse objeto que, curiosamente, não apresentou nenhum estrondo sônico, comum quando se voa em altas velocidades.

E-mails de morto assustam parentes e amigos nos Estados Unidos

Jack Froese morreu no ano passado, aos 32 anos, mas ainda não deixou os amigos e parentes sentirem a sua ausência, na Pensilvânia, Estados Unidos. Misteriosamente, e-mails estão sendo enviados diretamente da conta do morto.

Froese não resistiu a uma arritmia cardíaca em junho de 2011, mas quase seis meses depois, o amigo de infância Tim Hart e o primo Jimmy McGraw começaram a receber mensagens dele, segundo a BBC. Um dos e-mails lembrava Froese discutindo com Hart em suas últimas conversas. O texto, com o título “eu estou vendo”, dizia: “Você me ouviu? Eu estou em sua casa. Limpe seu sótão!”.

- Eu fiquei branco quando li. Foi muito rápido e curto, mas só Jack poderia falar isso - disse Hart, acrescentando que, pouco antes da morte, Froese o provocou sobre a bagunça no sótão.

Tim Hart e Jack Froese

McGraw afirma que também recebeu um e-mail póstumo de Froese, advertindo-o sobre uma lesão no tornozelo que ocorreu após a morte de seu primo.

A mãe de Froese, a Patty, disse aos amigos apenas para aceitar os e-mails misteriosos como um dom.

Embora a fonte dos e-mails seja desconhecida, Hart não se importa, mesmo se ele for vítima de uma brincadeira cruel.

- Se alguem estiver brincando em volta, eu nao me importo. Levo isso do jeito que eu quiser.

Fonte: Extra Online

Aparição de leprechaun movimenta cidade no interior dos Estados Unidos

Moradores da cidade de Mobile, no Alabama (Estados Unidos) afirmam ter avistado um leprechaun --figura mitológica irlandesa considerada guardiã da localização de tesouros-- escondido em uma árvore da localidade.

Uma das pessoas que avistou o homenzinho se arriscou e desenhou um esboço da aparição, que movimentou Mobile após figurar em um noticiário na televisão.

Vários curiosos visitam a tal árvore em busca do "ouro do leprechaun", mas até agora ninguém foi capaz de conseguir nem sequer uma foto do duende.

Fonte: UOL/Anorak

"Estrela da Morte" é flagrada ao redor do Sol por telescópio da Nasa



 

Especialistas explicam que é um filamento formado por matéria solar.
Um telescópio da Nasa em órbita captou um objeto escuro, em formato de planeta, girando bem próximo ao Sol na segunda-feira (12), segundo o jornal britânico Daily Mail.

Por causa de sua aparência e formato, ele tem sido chamado de Estrela da Morte, gigante estação espacial da série Guerra nas Estrelas.

As imagens, do Observatório de Dinâmicas Solares, começaram a gerar especulações na internet - sobre o que seria, de fato, esse objeto.

A resposta dos especialistas é que é um filamento, um tipo de proeminência, se extendendo do Sol. A parte escura é formada por materiais mais frios que rodeiam a matéria solar.

Fonte: R7

quinta-feira, 15 de março de 2012

ERAM OS DEUSES ASTRONAUTAS ?

Esta é a versão cinematográfica do grande clássico "Eram os Deuses Astronautas?", de Erich von Däniken.
Eram os Deuses Astronautas? (Erinnerungen an die Zukunft, no original alemão) é um livro escrito em 1968 pelo suíço Erich von Däniken, onde o autor teoriza a possibilidade das antigas civilizações terrestres serem resultados de alienígenas que para cá teriam se deslocado.
Von Däniken apresentou como provas ligações entre as colossais pirâmides egípcias e incas, as quilométricas linhas de Nazca, os misteriosos moais da Ilha de Páscoa, entre outros grandes mistérios arquitetônicos.
Ele também cria uma teoria de cruzamentos entre os extraterrestres e espécies primatas, gerando a espécie humana. Dizia o autor também que esses extraterrestres eram considerados divindades pelos antigos povos: daí vem a explicação do título do livro.
Unido à época lançada - um ano antes do homem ir à Lua -, von Däniken conseguiu vender milhares de livros e convencer muitos leitores.
As teorias defendidas neste e em outros livros de Däniken ainda são tema de discussão, leiga ou acadêmica, contrária ou favorável. Alguns autores exploram o tema da teoria dos astronautas antigos.
Däniken se baseou em misteriosos sinais arqueológicos de cinco continentes, inscrições gravadas em pirâmides, ilustrações de calendários astecas e maias - realizações essas de cunho altamente avançado para as suas respectivas épocas.
As pesquisas duraram treze anos, com mais de 100 mil quilômetros em viagens.
Produzido originalmente em 1969, ano da chegada do homem à Lua, este documentário dirigido por Harald Reinl foi rodado em 40 diferentes locais, incluindo México, Egito, Peru e Bolívia.

Cidade inglesa proíbe endereços com número 13

A Câmara de Durham (Inglaterra) aprovou uma lei que proíbe endereços na cidade com o número 13.
Novas casas terão que pular do 12 para o 14. E residências de número 13 já existentes terão que mudar também. Passarão a ser 12A.
Outra decisão: as ruas não poderão ter o nome de pessoas vivas e terão que refletir a geografia e história da cidade, sem influência externa, contou reportagem do "Independent".
O medo patológico do 13 é uma fobia "catalogada". Em inglês, ganha o nome de triskaidekaphobia.
Ela é associada aos antigos persas, a um mito viking e à tradição cristã de 13 pessoas presentes à Última Ceia.
Algumas empresas aéreas excluem a fila 13, prédios pulam do 12º ao 14º andar e alguns hotéis não têm quarto 13. Mas o número é considerado de sorte no Tibete e em partes da Itália.

Fonte: Page Not Found

Uma cobra fantasma em Marte?

Nesta foto capturada pela câmera da sonda Mars Reconnaissance Orbiter, da Nasa, que busca evidências de água em Marte, podemos notar algo peculiar: um tipo de ‘serpente’ que parece vagar pelo planeta vermelho, como um fantasma.

Segundo a agência espacial, a imagem foi tirada durante a época do ano marciano, quando o planeta está mais distante do Sol, em uma região chamada Planitia Amazonis.

Assim como na Terra, os ventos em Marte são impulsionados pelo aquecimento solar. A exposição aos raios do Sol durante esta temporada produz nuvens de poeira, que se movem pelo planeta.

Fonte: Estadão

sábado, 10 de março de 2012

Milhões de aranhas deixam paisagem branca na Austrália






Milhões de aranhas deixaram a paisagem da cidade de Wagga Wagga, na Austrália, completamente branca por conta das teias criadas. As aranhas foram obrigadas a subir em árvores e arbustos após a região sofrer com inundações.
O cenário foi coberto por teias enquanto mais de oito mil pessoas tiveram que deixar suas casas. A medida foi tomada nesta quarta-feira enquanto a população espera a diminuição do nível da água.
Fonte: O Dia Online

TV americana flagra luz brilhante misteriosa durante programa ao vivo

Andrea Robinson apresentava notícia sobre o trânsito quando luz brilhante apareceu ao fundo.


Andrea Robinson apresentava uma notícia sobre o trânsito. Autoridades de Phoenix não sabem o que provocou a luz brilhante.

As câmeras da emissora de TV "Fox 10", de Phoenix (EUA), flagraram uma luz brilhante misteriosa enquanto a repórter Andrea Robinson apresentava uma notícia sobre o trânsito

Inicialmente, a emissora pensou que o clarão tivesse sido provocado pela explosão de um transformador.

No entanto, as autoridades de Phoenix não registraram nenhum episódio desse tipo e não sabem o que provocou a luz brilhante, segundo o jornal "Daily Mail".

 

 

Fonte: G1

quinta-feira, 8 de março de 2012

Chupacabra é acusado de matar 35 ovelhas no México




Um ser místico - e famoso até mesmo no Brasil - está aterrorizando a cidade de Paracuaro, no México.

Após 35 ovelhas aparecerem mortas, a culpa pelo genocídio recaiu sobre o "chupacabra", que há anos faz (ou faria) aparições na região.

De acordo com o "The Huffington Post", os animais apresentavam marcas de garras e mordidas, especialmente no pescoço (segundo a lenda local, esta seria a área das vítimas mais visada pelo monstrengo).

O responsável pela guarda das ovelhas afirmou que o acusado pelo ataque brutal tinha presas, garras afiadas e até mesmo asas.

No entanto, a versão contada pelos moradores de Paracuaro não convence a todos tanto assim.

- Qualquer coisa misteriosa no México é, infelizmente, rotulada como um chupacabra - afirma o especialista Loren Coleman, que acredita que as mortes foram causadas por algum tipo de doença.

Fonte: Extra Online

sexta-feira, 2 de março de 2012

Mulher levanta do caixão seis dias depois de 'morrer

Chinesa "morta" foi encontrada cozinhando normalmente


Uma chinesa de 95 anos assustou os vizinhos após sair do caixão seis dias depois de ser dada como morta.
Li Xiufeng foi encontrada imóvel e sem respirar na cama por uma vizinha duas semanas após tropeçar e sofrer um ferimento na cabeça.
Como não foi possível reanimá-la, a idosa foi dada como morta mesmo sem o corpo ter esfriado, na na província de Guangxi, na China.
Segundo a tradição, a mulher "morta" foi colocada em um caixão antes do funeral para que seus amigos e familiares pudessem se despedir.Um dia antes do enterro, o vizinho Chen Qingwang encontrou o caixão vazio e o corpo desaparecido.

Depois de procurar pelo corpo, os vizinhos encontraram Li Xiufeng sentada em um banco na cozinha de sua casa, cozinhando normalmente.

Ela disse aos moradores que dormiu por muito tempo e que estava com muita fome. "Eu empurrei a tampa por muito tempo para conseguir sair do caixão" disse.

Um hospital local acredita que a idosa sofreu uma morte artificial, período em que a pessoa não respira mas o corpo permanece funcionando.

Fonte: O Dia Online