Páginas

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

AMALA E KAMALA – As meninas lobos

doc-41

Amala e Kamala, também conhecidas como as meninas lobo, foram duas crianças selvagens encontradas na Índia no ano de 1920. A primeira delas tinha um ano e meio e faleceu um ano mais tarde. Kamala, no entanto, já tinha oito anos de idade, e viveu até 1929.

Em 1920, o reverendo Singh encontrou, em uma caverna, duas crianças que viviam entre lobos. Suas idades presumíveis eram de 2 e 8 anos. Deram-lhes os nomes de Amala e Kamala, respectivamente. Após encontrá-las, o rev. Singh levou-as para o orfanato que mantinha na cidade de Midnapore. Foi lá que ele iniciou o penoso processo de socialização das duas meninas-lobo. Elas não falavam, não sorriam, andavam de quatro, uivavam para a lua e sua visão era melhor à noite do que de dia. Amala, a mais jovem, morreu um ano após ser encontrada. Kamala viveu durante oito anos na instituição que a acolheu,humanizando-se lentamente.Ela necessitou de seis anos para aprender a andar e pouco antes de morrer só tinha um vocabulário de 50 palavras.Atitudes afetivas foram aparecendo aos poucos. Ela chorou pela primeira vez por ocasião da morte de Amala e se apegou lentamente ás pessoas que cuidaram dela e ás outras crianças com as quais viveu.

amala4

 

Obviamente, não falavam, e seus rostos eram pouco expressivos. Não sabiam andar de pé, mas se moviam rapidamente de quatro. Apreciavam carne crua, tinham hábitos noturnos e repeliam o contato humano, preferindo os cachorros e os lobos. Ao serem encontradas, gozavam de perfeita saúde, mas a separação da família lupina provocou-lhes profunda depressão, levando uma delas à morte.

meninas lobas2

7 comentários:

Parapsicologia Clínica disse...

Parabens pelo trabalho!
Informativo e muito interessante!
Vi citado esse caso no livro A Arvore do Conhecimento, de Maturana e Varella. Busquei na net para saber mais e gostei do que vi!
Obrigado!

Jorge Antonio (Parapsicologo)

Anônimo disse...

eu acho errado tirar do hábitat onde foram criadas...não há formas de adaptação...com certeza elas sofreram muito...

Anônimo disse...

A ciência diz... O ser humano é um ANIMAL RACIONAL, eu discordo dessa teoria: Eu acho que o ser humano é um ANIMAL RACIONAL, se este for ensinado a ser RACIONAL, do contrário ele é um ser IRRACIONAL, a prova está aí, ele não é capaz de pensar sózinho... se não tiver um ensinamento.

Anônimo disse...

beem , esse casa ja foi provado que foi uma farsa para se ter lucro das "mentes racionais" da epoca... se uma menina de um ano e meio e outra de 8 certo?? como ela teria sido criada por lobos sendo que uma crianças começao a falar com menos de um ano?? ela teria pelo menos 6 anos na epoca a bandonada já que a criança menor tinha +/- 1 ano e meio??

Janaína Ferreira (esta mesmo... hahaha) disse...

Olá!
Adorei o post... Isso me faz lembrar o filme "A criação", onde o Paul Bettany (Charles Darwin), relata a história de três crianças selvagens que foram compradas para fins de pesquisa. Tentaram adaptá-las ao mundo moderno, mas tempos depois, quando voltaram a Terra del Fuego, elas se mostraram selvagens novamente... Mistérios do comportamento humano

César Cartegiane disse...

fiz um poste sobre esse assunto assim como seu Ctrl+c Ctrl+v da internet mais tenho alguns detalhes que não tem no seu assim como tem alguns no seu que ñ tem no meu da uma olhada,um abraço.

César Cartegiane disse...

http://cartegiane.blogspot.com.br/2011/02/as-meninas-lobo.html