Páginas

domingo, 2 de agosto de 2009

Nefilim - Filhos de Deus ou Gigantes



Nefilim, do hebraico נְפִלנ ְפִיל nefilím, que significa "aqueles que cairam do ceu", Tirano, mas tal termo é uma variação do termo נָפַל. Deriva da forma causativa do verbo na·fál ou nefal (fazer cair; cortar), conforme encontrado, por exemplo, na Bíblia em 2 Reis 3:19; 19:7. Traz uma idéia de dividido, falho, queda, perdido, mentiroso. Literalmente "os que fazem os outros cair". No Dicionário de Strong são chamados de "tiranos". Em Aramaico Nephila designa a constelação de Orion, que entre os hebreus era o anjo Shemhazai (Semyaza, Samyaza, Semyaze)[carece de fontes?] - conforme relatado no "Livro de Enoch".

Na Bíblia esta palavra refere-se aos heróis da antigüidade, que eram homens perversos que viveram na mesma época do relacionamento entre os "Filhos de Deus" e as "filhas dos Homens". É por isso que foram por muitas vezes considerados como sendo o resultado dessas relações, mas as Escrituras apenas dizem que eles habitavam a terra na mesma época. A maior testemunha disso é Flávio Josefo, que faz uma distinção entre os gigantes e o fruto das relações entre os "Filhos de Deus" e as "filhas dos homens", quando afirma em sua obra: "... e os grandes da terra, que se haviam casado com as filhas dos descendentes de Caim, produziram uma raça indolente que, pela confiança que depositavam na própria força, se vangloriava de calcar aos pés a justica e imitava os gigantes de que falam os gregos." (Antiguidades Judaicas). Aparece pela primeira vez em Génesis 6 traduzido como Gigantes, na maioria das versões bíblicas.

Foi traduzido para o grego como grigori e para o latim como Gigantes como se pode verificar na Vulgata.

Os Nefilins são chamados filhos dos "filhos de Deus [ou "anjos", na LXX]". Na tradução Almeida (ALA),"filhos de Deus" se refere aos descendentes de Sete, como podemos ver em Deuteronômio 14,1 e Oséias 1,10. Nessa mesma tradução o hebraico nefilím é vertido por "gigantes". Os Nefilins são descritos como "os poderosos [em hebr. hag gibborím] da Antiguidade" e os "homens de fama [ou "heróis", MC]". Segundo o relato de Gênesis 6,2, os filhos de Deus [ou descendentes de Sete] tiveram filhos com as filhas dos homens [ou descendentes de Caim]. Esse acontecimento era completamente contrário ao Propósito Divino.

Diz a narrativa que Deus teria decretado um dilúvio, após a ocorrência do mesmo toda aquela sociedade humana seria destruída e o homem passaria a viver, no máximo, um período de 120 anos. Naquele momento, Deus se "arrependeu de ter criado a humanidade", somente Noé e sua família, tinha aprovação de Deus. (6:3,5-11) O relato termina com dilúvio bíblico a eliminar toda aquela sociedade humana juntamente com os Nefilins, os filhos dos filhos de Deus. Por fim, recomeça uma nova humanidade e Deus renova o Seu Propósito para com a humanidade. (1:28-30; 9:1-17) Segundo a tradição judaico-cristã, os genitores dos Nefilins terão desmaterializado-se, tornando-se novamente seres espirituais. São identificados ao longo da Bíblia "anjos decaídos", "espíritos impuros" ou "demônios", os quais diferem dos nephilins por referirem-se aos chamados vigilantes, uma espécie inferior de 'anjos' (segundo o Livro de Enoch), sendo tais os anjos que copularam com as filhas dos homens e engendraram esta raça híbrida.

11 comentários:

Dan Pery disse...

Nossa eu estava vendo uma materia sobre isso ontem...oO

Dan Pery disse...

Imagine essas coisas andando entre nois nos dias d hj...Oo'

SIRLEI BRIZOLA disse...

sINCERAMENTE DAN EU IA ACHAR O MAXIMO CARA HEHEHEHE

Chacon disse...

que coincidência, estou fazendo um estudo sobre o assunto e estou lendo e colhendo material de toda parte. No livro de Enoch, ele diz que os filhos de Deus foram proibidos de procriarem com as filhas dos Homens, mas mesmo assim o fizeram e portanto geraram gigantes, o que foi um problema para a Terra. Realmente o diluvio veio para destruir, acabar com esse problema e depois disso não viveram mais tanto tempo como antes, ou seja, os antediluvianos tinham algo de especial, eram realmente diferentes, há a teoria de engenharia genética, mas esse é outro tema. ah.. o livro de enoch descreve, naves espaciais e incluso buraco negro, só por curiosidade.
Muito bom post valeu!!!

Sandra Helena* disse...

Tenso.

Dan Pery disse...

eu tmb acharia uhahuauhauhuha sou fanatico por seres misticos elfos, anões, fadas, duendes, orcs, ogros, etc...(olha o q rpg faz...shuuhsuha)

SIRLEI BRIZOLA disse...

HEHEHEH ENTENDO DAN TAMBEM SOU FANATICO POR RPG.......PENSE EHEHEHE IMAGINA QUE MASSA VC ANDANDO E TENDO UM GIGANTE COMO AMIGO ANDANDO DO TEU LADO AJAAHAHA IA SER O MAXIMO

SIRLEI BRIZOLA disse...

CHACON ..PARECE QUE VC ADVINHOU KARA TO FAZENDO UMA MATERIA ESPECIAL SOBRE O LIVRO DE ENOC E O LIVRO DE DANIEL...QUE TAMBEM TEM ALGUMAS COISAS BEM ESTRANHAS EM BREVE VOU POSTAR VALEU ABRAÇO

Anônimo disse...

Pessoal, recomendo assistirem no you tube o Video "eram os astronautas anjos" do Rev. Caio Fábio. Muito interessante. abs

JUNIOR OMNI disse...

OS NEFILINS FORAM ANJOS QUE DEIXARAM O CÉU E VIERAM A TERRA, MATERIALIZANDO-SE TRANSFORMANDO-SE EM SERES HUMANOS COMO NÓS.

APÓS ESSE FATO, NASCERAM GIGANTES, HOMENS DESTRUIDORES E VALENTES...

* LEIA GÊNESIS 6
* LEIA GÊNESIS 19 "A DESTRUIÇÃO DE SODOMA E GOMORRA"....ONDE DOIS ANJOS, ENVIADOS POR DEUS, APARECEM EM FORMA HUMANA.

LEIA A CARTA DE JUDAS, versículos 6,7

E AOS ANJOS QUE NÃO GUARDARAM O SEU PRINCIPADO, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia;

Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.

Judas 1:6-7
_________________________________

Anônimo disse...

nos nefelins como somos chamados realmente nao fomos todos estintos so mudamos de forma e corpo a cada geração vivemos entre você esperando o dia da salvação se você concegue ter visoes conceguer sentir a presença de outros espiritos você deve ter descendencia de um de nos alem dessas habilidades que acabei de falar alguns de nos adiquirimos asas retrateis oque faz muitas pesoas nos chamarem de anjos se você quizer saber mais informações e a verdade me liga 021 71594900 não passe trote pois estara brincado com uma das criaturas mais antigas do mundo