Páginas

sábado, 19 de setembro de 2009

O Martelo de Kingoodie

ESSA MATERIA É UMA DICA DO AMIGO CHACON - VALEU


Histórico: O ano era simplesmente 1844! O local era Kingoodie Quarry, em Kingoodie, Escócia. Desde aquela época, o local já era conhecido entre os paleontólogos por haver vestígios de fósseis no local. Foi numa busca de fósseis que Sir David Brewster encontrou algo que faria que muita gente perdesse boas noites de sono…

O que ele encontrou foi uma rocha de arenito com algo estranho encrustado. Aparentemente um tipo de martelo pré-histórico, de aproximadamente 12,5 cm e o que deixou Brewster perplexo. Ele nunca tinha encontrado nada parecido. Tão logo achado o fóssil, ele levou para a Brittish Association o qual datou que provavelmente a pedra era pré-histórica. Porém, a datação com precisão só ocorreu no ano de 1985 pelo Dr. A. W. Medd do Centro Britânico de Pesquisas Geológicas. O resultado foi simplesmente assombroso:


O bloco de arenito que contém o martelo foi datado do período Devoniano (entre 360 e 408 milhões de anos atrás!). Isto significa que este martelo data ANTES dos próprios dinossauros, que surgiram apenas no período Triássico. A grande questão é? Quem fez o martelo, se segundo a clássica teoria, só existiam insetos e animais aquáticos neste período

11 comentários:

Aline disse...

Também gostaria muitooo de saber!

Chacon disse...

Obrigado pela dedicatória. Abraço

Sandra Helena* disse...

Faço minhas as palavras da Aline!

gerard disse...

SE AS DATAS ESTIVEREM MESMO CORRETAS... É REALMENTE INTERESSANTE O ACHADO... MAS MESMO TENDO APENAS INSETOS E ANIMAIS NESSE PERIODO,,, UMA FERRAMENTATAO RUDIMENTAR NAO VEIO DE CIVILIZAÇÕES MAIS AVANÇADAS Q A DAQUELA EPOCA (OUTRAS GALAXIAS,ETC) DEVE TER HAVIDO ALGUM FAIL NA DATA...OU POR PARTE DO BLOG OU POR PARTE DO INSTITUTO QUE PESQUISOU

Luis disse...

Foi o Maluf que fez,brincs.
Isso é uma prova de viagem no tempo,sabe aquela coisa que não se pode alterar nada?então.Alguém esqueceu um martelinho pra trás.
Abraços

Anônimo disse...

É obvio que o material datado é antigo, mas a data que o teste de carbono 14 descobriu a idade do material, o ser pré-historico apenas pegou o material e construiu algo.
Se eu cavar e pegar uma rocha antiga e madeira e montar um martelo, vão falar que a idade desse martelo é a idade do material que usei, e não quando confeccionei.

Unknown disse...

nao houve falha do blog pois javi essa materia em outros sites estrangeiros e a data é a mesma so se o teste de carbono deu errado ma ou e um complo dos blogs de todo mundo colcoar a mesma data seria uma conspiração eheheh

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tchollo Ventura disse...

"O bloco de arenito que contém o martelo foi datado do período Devoniano (entre 360 e 408 milhões de anos atrás!)..."

Naum se trata do material do martelo, mas sim do bloco de arenito que envolve o material, se este tem esta idade, naum pode ter se formado envolta do martelo cara!!!
O martelo tem de estar lah desde o principio, junto com o material que o envolve.
A parte externa do fóssil naum pode ser mais velha que a interna.

Danclads disse...

Com certeza, trata-se de contaminação do artefato pela pedra. A pedra pode ser do período devoniano, mas o martelo não tem como ser, nem do período pré-histórico pode ser, uma vez que só na idade do metal foi que passamos a dominar a metalurgia.