Páginas

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Voce sabe o que é EVP OU FVE?????

São as iniciais do termo em inglês para Electronic Voice Phenomena (EVP) OU Fenomeno de Voz Eletronica (FVE)

O Fenômeno da Voz Eletrônica é a suposta comunicação com os mortos através de gravadores e equipamentos semelhantes. A crença atual em FVE começou no início dos anos 80 nos Estados Unidos, quando Sarah Estep afirmou ter gravado milhares de vozes usando o gravador de seu marido. A Associação Americana de FVE foi formada e agora há membros espalhados em 20 países diferentes.

Vinte anos antes, Dr. Konstantin Raudive foi um expoente do FVE e publicou vários livros sobre suas 70.000 mensagens, gravadas durante décadas de pesquisas. Sua pesquisa se tornou tão popular que muitas vezes FVE é conhecido como “Vozes de Raudive”. Em 1972, engenheiros de rádio e som na Europa assumiram os experimentos da Sociedade de Pesquisa Paranormal no progresso da pesquisa de FVE.

O presidente da Sociedade de Pesquisa Paranormal na época, R.K. Shergold, achou que os experimentos foram capazes de provar que o fenômeno era real e não havia mais dúvidas. Logo depois, os cépticos destacaram que o grande problema com FVE é que qualquer equipamento eletrônico pode captar transmissões causadas por usuários de rádios. É impossível afirmar que todos os FVEs se dão por causa de modulação cruzada, mas é mais provável que esta seja a causa do “fenômeno”.



Ou seja é uma pratica que esta se tornando comum ...você pegar um gravador e começar a fazer perguntas e gravar o nada, e depois escutar tudo e achar alguns ruidos..e ate mesmo vozes respondendo suas perguntas???





E VOCE TEM CORAGEM DE GRAVAR OS SONS DE SUA CASA???????????????????

6 comentários:

Unknown disse...

Coragem??? vixiii...nenhuma!!!

Daniela disse...

Coragem eu tenho,já até tentei, mas será que dá pra ouvir em qualquer tipo de gravador ?
Gravador de celular,gravador comum,gravador de PC ...??
Ou será que tem que ser um específico ?
Acho que o específico é pra ouvir os sons e tamém ver imagens, será que alguém pode ajudar ?

Aline disse...

Eu não! Tenho medo do que eu posso descobrir. "O que os ouvidos não ouvem o medo não sente". =D

gerard disse...

minha opiniao esta dividida entre a dani e a aline...
mas no fundo eu acho q faria sim....ma so q mais me atrai seria filmar... em night vision...talvez... isso vale p\ ver ovnis tbem,,sou louco p\ ver algo do genero!

Antonio disse...

você até pode usar um gravador normal, mas tem que tirar os sons ambientes para ver se tem algo "a mais"

Biladydark disse...

Eu não tenho coragem não. Desde criança eu sinto que tem muita coisa por ai.. isso me assussta .. não quero nem tentar fazer poque sei que vou acabar ouvindo muita coisa.. deixo pros estudiosos caçadores de fantasmas.