Páginas

domingo, 29 de agosto de 2010

Espelhos nos filmes

Uma das coisas mais clássicas em filmes de terror são os espelhos... É um dos clichês mais usados e que nunca vão sair de moda...
A verdade é que espelho tem sim seu lado "macabro" até que ponto ele vai refletir só o que vc vê... será que você enxerga tudo que está nele ???
Nesse video excelente que eu achei no Boca do Inferno, aparecem as principais cenas de espelho nos filmes de terror... normalmente são cenas que assustam.
Utilizadass sem parar, e sem cansar!
vejam os espelhos que assustam!

Cercado de expectativas, 'O último exorcismo' estreia sexta nos EUA

 

Do mesmo produtor de 'O albergue', filme moderniza trama de 'O exorcista'. Estreia da produção no Brasil está marcada para 24 de setembro.

Um dos filmes de terror mais esperados do ano estreia nesta sexta-feira (27), nos Estados Unidos. "The last exorcism" promete cenas horripilantes sobre uma garota possuída pelo demônio.

Dirigido pelo alemão Daniel Stamm, o filme tem enredo semelhante ao do cult "O exorcista" (1973): um padre tem sua fé colocada à prova quando um espírito demoníaco se apodera do corpo de uma adolescente. No entanto, há um tempero moderno no longa.

O exorcista em questão é o reverendo Cotton Marcus (Patrick Fabian, da série "Amor imenso"), famoso entre os católicos por sua "eficácia" no combate à forças malignas. Até o dia em que ele resolve fazer um documentário sobre uma de suas sessões de exorcismo.

O_UltimoExorcismo_01

A "possuída" escolhida para as filmagens é a garota Nell (Ashley Bell). Ao chegar a fazenda da família para filmar o exorcismo, o padre se defronta com o demônio mais assustador que já enfrentou.

No Brasil, o título foi mantido fiel ao original, "O último exorcismo" e estreia em 24 de setembro.

O dia 20 de janeiro de 1996 mudou a história de Varginha para sempre.

No início da semana passada, a Aeronáutica publicou uma portaria que determina como a instituição deve agir no caso de algum piloto avistar um Ovni (Objeto Voador Não Identificado).

De acordo com a medida, a partir de agora os registros devem seguir para o Centro de Documentação e Histórico da Aeronáutica (Cendoc) e, logo depois, para o Arquivo Nacional.

Com esta decisão, a Aeronáutica e o governo iniciam um novo ciclo de transparência nas informações relacionadas ao assunto, que poderão ser analisadas a qualquer momento por especialistas e pessoas comuns.

Quando se fala de ufologia, nenhum registro é tão famoso no Brasil como o "Caso ET de Varginha". Em 20 de janeiro de 1996, a história do município, no sul de Minas Gerais, mudou para sempre.

Nesse dia, supostos extraterrestres teriam sido avistados por moradores da cidade. A série de eventos que se seguiram depois disso ajudaram a tornar o Caso ET de Varginha um dos mais importantes da ufologia em todo o mundo, e o caso número 1 do Brasil.

Ficção ou não, a história ganhou repercussão internacional e Varginha passou a ser conhecida como a "Cidade do ET".

Virou tema de reportagens de programas de televisão e de revistas especializadas em todo o mundo.

Mas, depois de tanto tempo, o tema ainda é motivo de polêmica e dúvidas para muitos. Afinal, o Caso ET de Varginha foi verdade ou não?

 

Segundo o ufólogo Ubirajara Rodrigues, que acompanhou todos os acontecimentos, não há nada de concreto em toda a história da ufologia e o Caso ET de Varginha não é diferente.

"Após mais de 60 anos de investigações, o máximo que conseguimos na Ufologia foi a compilação de casos, com a coleta de relatos.

O Caso ET de Varginha mostra que os principais eventos ocorreram, mas não há nada de concreto que demonstre terem por participação o que convencionou se chamar de ´ET', porque simplesmente não há prova de que extraterrestres existem e muito menos de que eles nos venham visitar", explica.

Mas, embora não se possa ter certeza sobre quem foram as criaturas protagonistas dessa história, Ubiraraja Rodrigues é taxativo.

"O caso, ou seja, todos os eventos, aconteceram mesmo. Porém, estamos fazendo uma profunda e calma reavaliação de tudo, para estudarmos seus aspectos psíquicos e sociais, com relação ao seu surgimento e os detalhes do seu contexto", afirma o ufólogo.

Verdade ou não, segundo Ubirajara Rodrigues, o Caso ET de Varginha se tornou o segundo caso de maior repercussão na história da ufologia em todo o mundo.

Ficaria atrás apenas do Caso Roswell, acontecido em julho de 1947, quando um suposto Ovni teria caído na localidade do Estado do Novo México, nos Estados Unidos.

14 anos depois

Após 14 anos, o ET de Varginha é presença obrigatória nas ruas do município. Os pontos de ônibus são temáticos. A caixa d´água também.

 

Varginha_04

Varginha_06

Varginha_05

Ela é em forma de nave e de longe parece sobrevoar a cidade. No comércio não faltam chaveiros, estatuetas, cartões postais e outras lembranças do ET. Hotéis, postos de combustíveis e lojas usaram ou usam o tema como decoração.

Mas será que o fato da cidade ter ficado conhecida por um caso, no mínimo, "duvidoso" traz orgulho ou vergonha para os moradores?

Para o funcionário público Alexandre Germano, a história é muito complexa, mas alguma coisa aconteceu.

"Eu acho que alguma coisa é verdade. Tem as meninas que viram o ET, tem o zoológico em que morreram animais sem explicação, tem o policial que morreu, e mais um tanto de variáveis", conta.

A mesma opinião tem Francisca Honorato Leopoldino, auxiliar de serviços gerais.

“Eu conhecia uma das meninas. Na época conversei muito com a mãe dela. Depois do que ela contou passei a acreditar”.

Toda as pessoas ouvidas pela reportagem do EPTV.com concordam em um ponto: a exposição do nome de Varginha para todo o mundo beneficiou o turismo.

"Isso foi bom para nossa região porque tornou ela conhecida, o que sempre atrai mais turistas", diz a estudante Luciana Cardoso, moradora de Passos, em Minas.

Para o turismólogo da Prefeitura de Varginha, Vinícius Amantéa Campos, o turismo vive de ilusões, de atender expectativas e vender sonhos. Por isso, para ele, o caso faz com que Varginha viva seu melhor momento no turismo.

"O fato do ET ser duvidoso, não é de responsabilidade da gestão do turismo municipal. A nossa responsabilidade é utilizar desse fato, deste potencial, e trazer o turismo para Varginha, que por sua vez irá proporcionar emprego, renda e oportunidades para todos", explica o especialista.

domingo, 8 de agosto de 2010

A FLORESTA DO ALÉM

Há séculos uma floresta no Japão, aos pés do Monte Fuji, vem chamando a atenção de diversas pessoas.
Algumas são atraídas por histórias macabras contadas a respeito do local.
Aokigahara (Coordenadas: [Latitude, Longitude] 35°28'12.36"N, 138°37'11.29"L) é uma floresta gélida com o solo rochoso de formação vulcânica, com grutas e cavernas congeladas que mesmo no verão não degelam.
À medida que se adentra na floresta, a mata fica cada vez mais fechada dificultando a passagem da luz do sol, deixando o local com uma forma sombria e assustadora.

Histórias de manifestações sobrenaturais que ocorrem no local são comuns entre os moradores da região.
Algumas pessoas que visitam o local, já dentro da floresta, sentem perda dos sentidos, desorientam-se e não conseguem achar o caminho de volta.
As que conseguem voltar relatam ter encontrado com outras pessoas, com feições mórbidas, que aparecem do nada e somem repentinamente

aokigahara

Imagem de Satélite da Floresta Aokigahara no Japão

floresta1

Entrada da Floresta de Aokigahara

floresta2

Imagem do Interior da Floresta

Devido à concentração de minério de ferro nas rochas vulcânicas, muitos afirmam que os equipamentos de orientação são prejudicados, por isso, muitas pessoas acabam se perdendo. Mas segundo alguns especialistas do exército japonês, o ferro contido nas rochas não é o suficiente para desorientar um aparelho como uma bússola ou GPS, o que nos faz pensar no porquê das ocorrências de desorientação. Lembrando ainda que os equipamentos GPS modernos, funcionam que circuitos eletrônicos que captam os sinais de satélites em órbita da terra, não tendo motivo para sofrerem interferência de rochas magnéticas.
Há muitos anos a floresta densa e fria carrega a fama de amaldiçoada.
Registros de histórias datadas dos anos de 1800 (período no qual o Japão passou por grandes dificuldades devido a crises sociais e desastres naturais), relatam casos de camponeses que devido à grande miséria abandonavam bebês, idosos e inválidos na mata, para que os mesmos morressem por ali, diminuindo os gastos da família.

Além das pessoas que são atraídas apenas pelas suas histórias, visitando apenas a entrada do local como uma forma de "turismo macabro", um outro tipo de visitante é atraído para lá de uma forma misteriosa, sendo que nunca mais retornam para seus lares. Alguns se transformam em suicidas, e outras simplesmente desaparecem sem deixar vestígios.
Diversas placas foram colocadas nas entradas do bosque, com mensagens como:
"Por favor, reconsidere" ou "Não guarde suas preocupações só para você, procure ajuda" e outras com o mesmo intuito de evitar mais suicidios, mas geralmente não surtem efeito.

floresta3 floresta8

Placa sinalizadora com avisos para os potencialmente suicidas

Restos mortais de uma "vítima" do local

Por ano são registrados dezenas de casos de suicídio no local. Desde 1950 mais de 500 corpos foram encontrados na floresta, sendo a maioria deles com sinais evidentes de suicídio.
Só em 2002 foram registrados 78 casos.
Aokigahara perde apenas para Golden Gate Bridge, em São Francisco, que nas estatísticas é o lugar onde mais ocorreu suicídios no mundo.
Devido a esta atração, não é raro encontrar no interior da floresta corpos humanos em vários estados de decomposição.
Existem grupos de busca que retiram os cadáveres dos locais mais acessíveis, mas poucos se atrevem a procurar mais ao interior da floresta, pelo receio de não conseguirem voltar.

floresta4

Seria somente suícidio, ou haveria algo mais que poderia provocar essas tragédias?

floresta5

Outro corpo. O que teria acontecido em esse pobre infeliz?

Existem restos mortais que estão à décadas na floresta, e até séculos.
Alguns cCorpos são devorados por animais selvagens, outros se decompõe lentamente fazendo parte de um cenário macabro e atormentador.

O que provocaria tantas mortes nessa floresta?
Seria ali um local malígno, ou haveria alguma ligação com um outro mundo, o que levaria tantas pessoas a morte?

Descobrir é praticamente impossível, mas a única certeza é de que nessa floresta, com uma vegetação tão densa que encobre até a luz solar e com cavernas espalhadas por toda a área, fenômenos inexplicáveis quando ocorrem podem surpreender até os mais atentos, fazendo com que os visitantes presenciem acontecimentos sinistros, os quais podem levá-los a morte ou ao seu completo desaparecimento.

ALUMAS IMAGENS DE FANTASMAS QUE INTRIGAM ATE HOJE

VOCE ACREDITA NAS IMAGENS????? VOCE PODE ESTAR SENDO SONDADO OU VIGIADOS POR ELES NESSE MOMENTO

Um novo Nessie? Criatura marinha misteriosa é avistada na costa britânica

Os céticos podem afirmar que é apenas um tronco flutuando ou um truque da luz. Mas uma fotografia do que parece ser uma criatura marinha de pescoço longo está intrigando os especialistas em vida marinha.
O "animal" foi fotografado perseguindo um cardume a apenas 30 metros da praia. Os peixes aparentemente ficaram tão aterrorizados que encalharam alguns segundos depois.
A criatura foi visto na costa de Devon em Saltern Cove, Paignton por moradores, que relataram o avistamento do que eles pensavam ser uma tartaruga.
Mas as fotos tiradas por uma das testemunhaas, Gill Pearce, revelou a cabeça de um réptil e um pescoço castanho-esverdeado, muito comprido para ser de uma tartaruga.
Pearce, que tirou a foto em 27 de julho, relatou sua observação à Sociedade de Conservação Marinha (MCS) onde foi estudada por peritos da vida de mar.

Claire Fischer do MCS disse: "Gill Pearce viu a criatura a aproximadamente 20 metros na baía de Saltern Cove, perto de Goodrington. "Observou aproximadamente às 15.30 hs em 27 de julho, mas antes de pegar a câmera, a criatura de moveu".
"Ela viu aquilo seguindo um cardume que encalhou em Saltern Cove. A criatura permaneceu no mar, então saiu novamente e seguiu o cardume - isto indica que não é uma tartaruga que só comem águas-vivas".

"Adoraríamos saber se outras pessoas viram algo parecido na mesma área, o que poderia ajudar a esclarecer o mistério. "
Algumas pessoas pensam que o avistamento no mar pode estar ligado ao de uma baleia cachalote avistada no sul de Devon recentemente, mas Fischer rejeita essa explicação.

"Os cachalotes não viriam tão perto da costa e não tem a cabeça parecida com a dos répteis- Pelo menos é o que os especialistas estão dizendo".
A observação causou uma celeuma no site do MCS, onde as teorias variam da serpente marinha ao crocodilo de água salgada.
Um porta-voz do MCS disse: "relataram que era como uma tartaruga, com grandes nadadeiras frontais e pequenas nadadeiras atrás e que parecia ter um casco, mas também disseram que tinha uma cabeça pequena e um pescoço fino com cerca de 60 cm de comprimento, que esticou acima da superfície como um plesiossauro".
"Tartarugas marinhas não fazem isso com suas cabeças e não sabemos de descrições de tartarugas de água doce que cresçam tanto. Foi descrito como sendo tão longo como um leão-marinho, com um pescoço longo que flutuava na mesma altura da água o tempo todo".
"Isto não é uma farsa. O problema é a distância e a claridade das fotos ".
"A senhora pensa que pode ter sido uma tartaruga -, mas as tartarugas não perseguem peixes." Então, no momento é "não identificado" - uma pessoa informou na internet que a identidade mais próxima seria uma tartaruga marinha gigante verde - mas a descrição da cabeça não confere".
A organização agora pede às pessoas que mantenham os olhos no mar do sul de Devon para que mais fotos sejam tiradas.
Um porta-voz disse: "Se você mora ou está próximo de Saltern Cove Goodrington em Paignton, por favor, mantenha seus olhos no mar e a câmera do seu lado, no caso de ver alguma coisa deixe-nos saber."

foto1_13026_600x600

foto2_13026_600x600

DICAS DE FILME – NO-DO

OTIMA DICA DO NOSSO AMIGO TUMULOMANIACO – HOMEMAZUL

CLIPES ASSUSTADORES – vELVET ACID CHRIST

dica da nossa TUMULOMANIACA – RENATA FUNERALL

a historia do Little Bastard

"Estou destinado a morrer de desastre de automóvel"
(James Dean *1931 †1955)

 

James Dean, ator americano, nascido em Fevereiro de 1931, foi considerado como a personificação da rebeldia da juventude dos anos 50 e, hoje em dia, é um dos ícones culturais dos EUA. Amante de grandes velocidades, Dean participava regularmente em corridas com o seu Porsche 356 Speedster.
Em 1955, James Dean trocou o seu carro por um novo Porsche 550 Spyder e mandou personalizá-lo ao mesmo homem que anos mais tarde viria a desenhar o batmobile. O carro sofreu algumas alterações e recebeu, então, o nome de "The Little Bastard".

O primeiro a quem James mostrou o carro, foi ao actor Alec Guinness, o mesmo que mais tarde viria a protagonizar o filme "Star Wars: Guerra das Estrelas" como o mester jedi Obi-Wan Kennobi, que apenas disse que o carro tinha um ar sinistro e que o amigo acabaria por ser morto pelo carro ao fim de uma semana.
Sete dias depois,No dia 30 de setembro de 1955, James Dean e seu mecânico particular saíram com o propósito de ir para a pista de corridas em Salinas, Califórnia, onde Dean tinha combinado competir com o veiculo. Embora, originalmente, o Porsche devesse ser transportado em um trailer, Dean mudou de idéia e decidiu dirigi-lo.
Acompanhado por Wuetherich, depois de uma hora de viagem, Chegaram a um cruzamento, próximo à cidade de Cholame - James avistou outro carro na contra mão. "Ele tem que parar, ele tem de nos ver",gritou Dean. Mas não foi assim. Dean bateu num Ford Custom Tudor modelo 1950 dirigido por Donald Turnupseed, que vinha na direção oposta e não percebeu a presença do Porsche prateado. O acompanhante de Dean quebrou uma perna e sofreu contusões múltiplas e cortes por todo corpo, mas o astro morreu a caminho do hospital. O motorista do outro carro não quebrou o Nariz declarou que não viu o carro de Dean aproximando-se de frente.

Desde dessa altura, o "The Little Bastard" matou, ou mutilou, todos aqueles que tiveram contacto directo com ele. Isto criou, então, o mito da sua maldição, que perdura até hoje.
George Barris, o personalizador do famoso carro, foi quem ficou com os seu "destroços", comprando a carcaça do carro por 2500 dólares. Logo a tirar o carro do local, quando Barris o mandou retirar, o carro cai do reboque e parte a perna a um mecânico. Foi então que o novo dono do carro decidiu vender algumas das suas peças que ainda estavam capazes, espalhando assim a maldição.

- George Barkuis, o motorista que dirigia o caminhão que foi buscar o carro,morreu quando o Porsche caiu sobre ele no mesmo lugar do acidente.
-George Barris enviou o que sobrou do carro para uma garagem. Assim que o mecânico começou a descarregá-lo, o carro subitamente escorregou, caindo e quebrando as pernas do mecânico.

-O primeiro comprador das peças do Porsche o Dr. Troy McHenry comprou o motor do carro em 1956, mas depois morreu, quando o veículo escapou de seu controle, durante uma corrida na feira de Pomona.

-O segundo comprador o Dr.Richard von Falkenburg durante a mesma corrida, ao fazer uma curva, o seu carro subitamente trava e capota, deixando o condutor gravemente ferido.

 

Algum tempo depois, George Barris, que ainda detinha o carro, vendeu as únicas peças do carro que, incrivelmente, ficaram intactas: as duas rodas dianteiras, a um homem que, pouco tempo depois, teve um acidente na estrada quando os dois pneus dessas rodas rebentaram simultaneamente.
-Mas, à medida que o tempo passava e as histórias do 550 Spyder eram contadas, este ia ganhando fama e despertava grande curiosidade em toda a gente, e foi então que dois meninos, motivados por essas histórias, quiseram roubar o que ainda sobrava do carro. Os dois assaltantes tentaram roubar o volante e o banco do condutor, que ainda estava sujo com o sangue de Dean. Um ficou com um braço rasgado, enquanto que o outro acabou ferido em várias partes do corpo, e nenhum consegiu levar o que queria...
Todos estes incidentes levaram George Barris a esconder o carro, mas rapidamente foi convencido pela policia da Califórnia a expo-lo no sentido de consciencializar as pessoas sobre a responsabilidade na estrada.
-Durante a primeira exposição, a garagem onde o carro onde James Dean morrera estava exposto incendiou-se. Tudo o que havia para arder,ardeu,tudo o que havia para queimar, queimou,nada se safou, à exceção do carro, que permaneceu intacto,exactamente igual ao dia em que ali foi posto.
-Na segunda exposição, que ocorreu numa escola, o suporte onde o "Little Bastard" estava exposto parte, deixando-o cair sobre um aluno que estava a admira-lo, partindo-lhe a bacia.
Desde então o carro foi transportado várias vezes de local em local. Numa delas, o camião que o transportava tem um acidente, (novamente) devido ao condutor perder o controle sobre o carro, capota e o condutor acaba morto esmagado pelo carro amaldiçoado.

-Em 1958, Barris emprestou a carroceria do Porsche 550 para ser exposta numa amostra sobre segurança veicular em Miami, Flórida. Quando o carro foi colocado em cima do caminhão para ser levado a Los Angeles desapareceu misteriosamente. Nunca chegou ao seu destino. Até hoje, o paradeiro do "Little Bastard" é desconhecido por completo.