Páginas

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Histórias reais de vampiros da Transilvânia



Dois cineastas americanos foram à Transilvânia para recolher histórias de vampiros (strigoi em romeno), lobisomens e fantasmas. Eles acham que a crença nessas criaturas ainda existe nas pequenas aldeias das montanhas dos Cárpatos. Este vídeo exibe entrevistas com aldeões romenos que partilham as suas experiências sobre vampiros. (Em inglês)

36 comentários:

Sandra Helena disse...

Que merd@!!!
Meu ingles é praticamente inexistente!
Não há uma versão traduzida/legendada para o Portugues?

Anônimo disse...

que bom que vocês tem esse alcance para as cidades que tenham essas criaturas tão temerosas continuem esse trabalho pois eu adoro vampiros quero me manter informada acho que vocês fazem um exelente trabalho que me agrada muito

Anônimo disse...

vcs naum sabem a verdade sobre nós,os vampiros,acham que um simplis cruscificso ou agua benta vai nos matar.Mas eu vou ser boazinha com vcs,vou contar a verdade.
Um dos filmes que chega mais perto de ser verdade é o CREPÚSCULO.
-Não nos queimamos no Sol
-vivemos como os humanos,entre eles
-só atacamos a noite
-não escolhemos as vitimas
-cada vampiro tem um tipo de sangue preferido(eu prefiro B+,é mais forte)

P/ se tornar um vampiro deve ir a Transilvania e procurar o Covil de Dracúla.vc so se torna vampiro se for mordido por ele.A casos raros de vampiros que não chuparam todo o sangue de uma pessoa que se recuperou e se tornou um vampiro,MAS ISSO É RARO!
não se preoculpe só bebemos o sangue de um humano a cada 2 meses

é só isso que tenho a dizer
Adeus !!
vv

Anônimo disse...

A única coisa interessante nos vampiros , se existem, é a imortalidade, viver para sempre, isso é muito interessante,

Anônimo disse...

nao os vampiros nao é como crepusculo isso mostra ke to es uma viciada nessa saga nao acreditem so voi possso dizer uma coisa a raça existe

gata disse...

entrem no meu blog tem monte de coisa sobre vampiros

Anônimo disse...

Eu acho os vampiros, criaturas imaginaveis, mas incriveis e que qualquer pessoa queria ser....
Bem quase ninguém acredita em vampiros e lobisomens e essa treta toda, mas eu acho que existem, e que estao mais perto de nos doke nos pensamos,eu ate acho uma ideia mt entressante, de sermos vampiros e termos a imortalidade, deve ser um macimo, viver todo o tempo, a parte mais foleira de ser imortal é que temos de ver todos aqueles de que gostamos, morrer, mas tirando isso, eu amo todo sobre os vampiros e os lobosomens. Lá na minha escola pensam que eu sou louca, por adorar búé ampiros e lobisomens, e se querem k vos diga eu nao me emportava de ser uma vampira.........
Aproveitava, isso para dar uma tareia ao meu stôr de matematica, pk eu odei-o aquele hotario, ele pensa que é o rei da cocaina, mas bem nao falo mais.

Fui people!!!!!!!!

Anônimo disse...

Bem eu cá axo que os vampiros sao criaturas lindissimas e nem me emportava de ser um deles só para poder dar uma sova a minha stôra de Geografia, mete-me cá um nojo.......
Ma eu axo os vampiros brutais a parte que eu mis gosto é de ser imortal, a parte mais foleira de ser imortal é vermos toda a gente a morrer, a nao ser que nao consigamos resistir à transformação.....

Anônimo disse...

Hahahhaa..... essa historia de dizer qe o qe chego mais perto da historia real dos vampiros foi o crepusculo foi uma merda de comentário!
Existem muitas lendas sobre vampiros principalmente lendas criadas por brasileiros! quando na verdade não e mto comum se ter vampiros no brasil pois como todos sabemos no brasil a muito sol , vampiros são seres da noite , das trevas, essa historia de vampiro ser bonzinho , de brilha no sol é um absurdo! Pesquisem mais estudem mais sobre isso pra poderem ter noção do assunto!
Vampiros são seres lindos, e obscuros, mais nem todos acham isso porque filmes como o crepusculo criaram uma imagem de amor e bondade so qe nao e assim! Mais ainda sim tem os qe os defendem como EU! Serva de um deles!
Parabés pelo blog! pelo qe eu li ele mostra um pouco da realidade!
By: Rooby Sacred

Garia disse...

Pra mim não tem o que discutir vampiro existe e ponto final.
Quando eu fizer 18 anos vou para Transilvania e volto de lá vampira.
Só vou esperar até os 18 pq vou aproveitar minha vida humana ate lá. Mais uma coisa eu garanto nessa vida eu ainda vou ser vampira!!!!!!!

Anônimo disse...

eu acho as historias de vampiros fascinante,é mto legal ficar ouvindo essas raridades vampirescas pois normalmente são mentiras ou mitos....

Anônimo disse...

KKKK vcs são loucos (nada contra a quem gosta disso até assisti a saga do Crepúsculo tenho todos os filmes em DVD, mas ficção é diferente da realidade), vampiros são espíritos malignos que sugam a energia vital das pessoas e são imortais porq já estão mortas(espíritos), pessoas que cometeram atrocidades enquanto eram vivas em nome do inimigo, suas almas estão condenadas a serem escravas, são bonitos e bonzinhos para seduzirem suas vitimas, mas na realidade são monstros disfarçados sua essência é totalmente má, somente aqueles q caem em suas garras é q conhecem sua verdadeira face, vc não c torna vampiro com uma mordida e nem morre na hora (a não ser q ele esteja muito irado com vc), o q acontece é q ele gruda em vc e aos poucos ele vai sugando suas energias sem vc perceber te deixando fraco na batalha espiritual (e olha q eu nem faço isso bate mo medo, nem vou a igrejas, nem velórios ou enterros) , c quer c tornar um vampiro venda sua alma nem precisa ir para outro país vc c torna um vampiro quando sua alma estiver totalmente corrompida a tal ponto q mesmo q vc esteja arrependido e entregue sua vida a Javé e a Jesus Cristo seja muito difícil sair da escravidão do inimigo.
Para combate-los reze pedindo a Javé e a Jesus q é o Cristo q os proteja e mostre os caminhos certos a serem tomados exemplo c Deus no seu coração falar pra vc correr então corra sem questionar os anjos enviados por Deus tentaram distrair a atenção dos vampiros, nunca ignore um aviso dele batendo d frente com o vampiro para enfrenta-los d frente seu nível d fé e d conhecimento espiritual devem ser elevados c não as consequências podem ser serias podendo levar até mesmo a sua morte; segurar crucifixos, alho, bíblia, terços, atirar água benta, expor o vampiro a luz nada disso adianta c vc não tiver fé em Deus; Pessoas q possuem um grau elevado d fé em Deus quando enfrentam essas criaturas c utilizam dos (textos bíblicos e salmos elas o decoram), orações destinadas as criaturas para q encontrem a luz e a paz d Deus, e que sejam perdoadas pelos seus pecados.
Obs:Cuidado com o termo Deus porq o inimigo também quer c igualar a Javé e a Jesus q é o Cristo.

Karollayne disse...

Sim vampiros existem sim , os vampiros de hoje são mais ou menos assim , eles não envelhecem , ganham velocidade , ganham força , bebem sangue mais não humanos normalmente de animais , mais não quer dizer que não podem beber sangue de pessoas humanas , podem sim e pra eles são bem melhor , os dentes cresce depois de 14 anos , só que não abaixam mais , só que pra tudo isso tem que dar a alma pro demoon , sei disso porque sou completamente fanática por vampiros , aqui onde eu moro em são paulo - osasco , tem vampiros sei disso por os conheço , não me importaria de ser uma vampira , gosto disso e pensso em ser , mais não vou dar minha vida pro demoon nunca , isso nunca , mesmo que pra isso eu não possa realizar meu sonho , isso é só oque eu posso falar por enquanto .. Boom é isso espero ter ajudado em alguma coisa .. quizer saber mais coisas tá ai meu msn .. Karolayne.gatinha100@hotmail.com
....

Anônimo disse...

Eu acredito, pois sou uma. Concordo com a menina mais acima, que refere que o filme com que mais nos identificamos é "Crepúsculo". Admito que fui à Transilvânia, estava com medo, pois não sabia que me poderia acontecer se fosse mordida pelo Drácula; se me tornaria vampira ou se iria morrer. Mais não voltaria atrás e remediaria o que fiz, estou muito satisfeita com o que sou.

Procuradora de vampiros disse...

bom eu tenho que adimitir os vampiros ñ são imortais eles morem com uma bala na cabeça sabe o pq eu tó falando isso agora pq eu tó falando com um vampiro neste momento, eu sei é loucora mais ele e quasi uma pessoa mormal só bebe sangue, e é mais lindo, rapido, forte do q as pessoas mormais, bom ñ querao ser um vampiro pq vcs ñ vão conseguir um vampiro já nace um vampiro tá a qui fala eu meu gmail é orranielyveloso@gmail.com para quem quer me conhecer eu ñ sou loca ou uma pessoa que quer o mau ñ eu ñ sou esta pessoa tá bjs.

Procuradora de vampiros disse...

bom eu tenho que adimitir os vampiros ñ são imortais eles morem com uma bala na cabeça sabe o pq eu tó falando isso agora pq eu tó falando com um vampiro neste momento, eu sei é loucora mais ele e quasi uma pessoa mormal só bebe sangue, e é mais lindo, rapido, forte do q as pessoas mormais, bom ñ querao ser um vampiro pq vcs ñ vão conseguir um vampiro já nace um vampiro tá a qui fala eu meu gmail é orranielyveloso@gmail.com para quem quer me conhecer eu ñ sou loca ou uma pessoa que quer o mau ñ eu ñ sou esta pessoa tá bjs.

cristiano chagas disse...

Já que é uma vampira,então apareça kkkk ou é só uma historinha sua kkkk apareça!!!!
Quero conhecer?

cristiano chagas disse...

tenho sangue B+ kkkk vc gosta?sangue forte...

cristiano chagas disse...

verdade é de Belo Horizonte?
crst_25@hotmail.com

cristiano chagas disse...

vampiras entrem em contato comigo por email kkk crst_25@hotmail.com bj bj...

Anônimo disse...

Bom vcs realmente não sabem do que estão dizendo vampiros não criaturas lindissemas ao contrario são criaturas horrivel mais parecia com o demonio vampiros são demonios que matam sem remorçoo eles não são que nem o da saga crepusculo não eles são muito diferente ser vampiro não e um bom mas sim uma praga pois estara comdenado ao infernoo

Anônimo disse...

Pra mim toooooodos vcs sao idiotas pq vcs estao mexendo com o q nao devem e dizendo varias idiotices.vampiros nao tem naaada a ver com crepusculo.um unico filme q chega perto da realidade dos vampiros e o Anjos da Noite.
E sinceramente algumas pessoas ai estao dizendo q sao vampiros,mais em primeiro lugar,um vampiro nao ficaria por ai dizendo q e vampiro,e muito menos perdendo tempo lendo sites de vampiros sendo q eles ja sao vampiros (sem ofenca ao site pq e muito legal)

hanny disse...

sabe eu acredito em vampiro pois se nao existisse de onde sairia a lenda sobre o vampiros ahm... igual ao demonio se ninguem nunca viu como vao saber que e verdade, que ele existe mesmo. nao e so porque esta escrito no papel ou melhor na biblia que ele existe, pois qualquer um pode fazer uma bibia ja que existe muitos escritores, não e verdade?
beijos hasta mas...

Di disse...

Olá.
A lenda do vampirismo vem de uma doença em que as pessoas não podem andar sob a luz solar e que têm necessidade de comer carnes vermelhas devido aos constituintes do sangue.

Mas já agora... Se realmente existissem, gostava muito de saber.

Bettyna disse...

olá .sou viciada em vampiros.tenho 16 anos pretendo trabalhar uns 2 anos e ir pra transilvania ver se eu acho algum vampiro pra me transformar.mas queria conhecer ,conversar com um para perguntar como é direitinho.se tiver algum aq no brasil melhor assim não vou precisar gastar dinheiro com a viajem só pra saber se tem.se tem algum vampiro ai me add msn:Bettyna.fagundes@hotmail.com meu sonho é ser um ,ser imortal é tudo q mais quero morar em outro pais como vampira pois assim não terei medo de ir bjs só peço q ser vampiro me add diga logo no msn se não posso confundir.bjs até

Anônimo disse...

aprende a escrever primeiro

Anônimo disse...

Crepusculo é o teu cu. Bah,onde ja se viu? Até deve ser uma vamipra. Sqn

Anônimo disse...

eu acho que tudo isso é imaginação de todos vampiros ñ existem .

Antonio Teixeira disse...

Bom antes de começar a falar quero fazer um revelação, existe Lobisomens e não é lenda nem nada eu sei disso porque meu tio o mais velho dos 7 irmãos dele ele foi o oitavo irmão, e o caso de vampiros, sim infelizmente existem, eles são demonios da noite, são que nem bestas demoniacas, eles não tem sentimentos gostam de dominar os seres humanos, e podem ter certeza eles vivem isolados, gostam sim de sangue humano, vivem entre nós, andam no sol, sempre houve boatos de que eles fizeram um pacto com as bruxas de que as bruxas fizeram um feitiço de que eles pudessem andar sobre a luz do sol, falo isso porque já foi comprovada de que bruxa e bruxaria existem e fazem efeitos as bruxarias do mal e do bem.Bom se vocês querem procuram vampiros que seja para mata-los pois será dificl, eles não iram querer saber de conversa com vocês eles são demonios, e aos que QUEREM VIRAR VAMRIPOS tomem cuidado pois os que viram tem de que fazer pacto com o demonio, bom que Deus e Jesus e seus anjos protetores o ajudem, protejam e os iluminem. Tambem sei o ritual para acabar virando vampiro, infelizmente.

Anônimo disse...

Um não sei,meu irmão de 2 anos e cinco meses tem dentes afiados, parecendo de vampiro e também ele corre muito rápido *0*!

Anônimo disse...

eu amo vampiros sonho toda a noit com isso eu daria a minha vida pra ser um de vcs gostaria de mi tornar um de vcs mais eu tenho so 14 anos gostaria que esse tal de cosmi mi procurrasse e mi mordesse sempri adorei filmes de vampiros por favor.... mi ajude....

vitor ferranti disse...

eu tan bem
Queria ser vampiro

Anônimo disse...

Em secúlos a trás pessoas morria de medo de vampiros só em ouvir ao nome DRACÚLA ja ficava com medo e pensando em alguma maneira de se salvar mais agora oque vejo é pessoas querendo ser essas criaturas sem alma, acredito muito em vampiros e acredito que ainda existe em algum lugar e não desejaria ser um deles pois não gostaria de ariscar a vida de quem amo e ficar longe da minha familia por causa dessas criaturas maleficas..
#SóUmaDica: pra quem quer ser um deles não precisa ir a trânsilvania pra ser um vampiro pq aliás dracúla já foi morto mas é só entregar a alma para o DIABO fazer um acordo com ele
COMO ESSE: SE ELE DER OQUE VC QUER VC ENTREGARÁ A SUA ALMA PARA A ELE

Anônimo disse...

Apesar de ser loucura, eu acredito em cada palavra.

Anônimo disse...

Eu concordo... Conheci um garoto q pra mim É um vampiro e ele é desse mesmo jeito

Anônimo disse...

Vc pode provar q eles não existem? Bom. Eu posso provar q eles existem, pois ja conheci um