Páginas

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Livro dos Espelhos



Encadernado a ouro, este livro tem brilhantes páginas espelhadas; algumas opacas, algumas translúcidas, algumas manufacturadas com papéis prateados, algumas pintadas à mão, outras cobertas com um filamento de mercúrio que desliza da página se manejada sem cautela. Alguns espelhos limitam-se a reflectir o leitor, outros reflectem-no como ele seria se fosse uma criança, uma mulher, um monstro, uma ideia, um texto ou uma flor.
O leitor homem, o leitor menino,o leitor a sua relação com o poder da natureza vital que o envolve mas não transforma. Um espelho não faz mais que mentir, um outro mostra o avesso do mundo, outro mostra-o de pernas para o ar. Um espelho prende os seus reflexos como momentos congelados no tempo e infinitamente lembrados. Um espelho limita-se a reflectir outro na página oposta.

Um espelho reflecte a verdade que quisermos transmitir. Um turbilhão de emoções e reacções entre o ódio e o amor. Um turbilhão de emoções poderosas com ou sem poder.

Um espelho... uma face que não se reconhece, na imagem que transporta...
na alma esconde-se uma porta, que o espelho não mostra.... o espelho reconhece o sorriso, mas não adivinha o grito contido... uma figura própria das idades, mas que se divide em meias verdades, tantas quantas as vontades... um espelho... uma realidade que não corresponde... uma brisa vinda não sei de onde... um conceito moldado ao meu jeito... um espelho...a falta de um conselho... em nada a ele me assemelho... mas é o meu espelho... e reflecte a verdade de mim em mim como eu quiser.

∑ Entre a magia e realidade
∑ Entre o céu e a Terra
∑ Entre o homem e a mulher
∑ Entre o ódio e o Amor
∑ Entre o Poder e a Submissão
∑ Entre a Vingança e o Perdão
∑ Entre a vida e a morte



ESSE LIVRO PARA QUEM NAO ENTENDEU É USADO PARA MANTER UMA PORTA ENTRE OS VIVOS E OS MORTOS ....ESTOU PESQUISANDO MAIS SOBRE ISSO .....É CONHECIDO TAMBEM COMO O LIVRO DO PROSPERO

9 comentários:

Sandra Helena* disse...

Bah...
...fiquei super curiosa!
Quero saber mais a respeito desse livro!!!

Aline disse...

Parece muito interessante. Também quro saber mais... Espelhos aí de novo.

law disse...

A BIBLIA diz q o mundo dos mortos os vivos nao habita,ela fala tambem q os mortos nem saber q morrerao q eles nao tem lenbranças alguma desser mundo quanto a esses livros q nada tem de verdade.o diabo esta ai pra engana a muitos ele dever ta enganado vc com essa hestoria de contatos com os mortos biblia diz q muitos serao enganados ele e enganador,veio pra marta roba e destrui,ele tentou toma o trono do proprio DEUS se ele tentou passar a perna em DEUS q tem uniciencia,ou seja conhecimento de todas as coisas tanto no ceu como na terra imagina o q o biabo nao faz com nois meros mortas

Unknown disse...

Cala boca Iaw,sai um pouco do mundinho que a igreja criou na sua cabeça e conheça o mundo verdadeiro que Deus criou,o erro de vcs crentes é criticar e julgar tudo......abra a mente seu bitolado....

Anônimo disse...

Não é as igrejas que falam Unknown é o livro da vida ! a Bíblia !

Anônimo disse...

-, vi um filme com, essas coisas de livro do espelho e uma alma do mundo dos mortos querendo ir para o mundo dos vivos, fiquei super interçada, quero saber mas, amo filme de terror e quero saber mas sobre essas coisas de almas vivos e mortos e etc..

Anônimo disse...

se vcs viram o filme sabem q nao é os mortos e sim um dbok ou seja demonio querendo passar para o mundo dos mortos entao cuidado com sua curiosidade q pode te levar onde vc n quer estar fica a dica...

Anônimo disse...

O Livro dos Espelhos é um dos 24 livros de Prospero, na ficção A Ultima Tempestade. Por sua vez, baseada na peça de Shakespeare, A tempestade. Não existe esse Livro de Prospero. E quanto ao livro dos espelhos, ele é uma espécie de diário wiccano, onde vc guarda as suas memórias pessoais e experiencias com a wicca. Espelhos são usados em rituais mágicos, podem remeter conexção com os mortos ou demons, mas não tem ligação com esse livro dos espelhos.

Unknown disse...

Ta alienado como muitos abra sua mente...para a realidade