Páginas

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Cientistas não conseguem reverter buraco negro e temem o pior

 

Buraco negro-olhares

O gigante acelerador de partículas em Genebra, conhecido como a “máquina do apocalipse”, finalmente parece ter honrado o nome. Cientistas que cuidam do gigantesco equipamento que fica no do Centro Europeu de Pesquisa Nuclear (CERN), estão em pânico.

Eles não conseguem reverter o mini buraco negro criado durante os experimentos do começo desta semana, quando fizeram partículas subatômicas colidir entre si na tentativa de recriar as condições do que seria o big bang, a explosão inicial que teria dado origem ao universo há quase 14 bilhões de anos.

Os temores se confirmaram. Apesar dos cientistas que participam do projeto terem afirmado que a energia gerada nas colisões seria insuficiente para gerar um buraco negro, agora eles lutam para tentar conter o fenômeno.

Mas o tempo é curto. Por enquanto, a fonte de energia, que passa a engolir tudo ao seu redor, ainda é microscópica, mas quanto mais demoram, mais o buraco negro cresce. Em poucos dias ele começará a destruir o túnel circular de 27 km de extensão, entre a fronteira da Suíça e França, onde as partículas foram aceleradas. Se a energia conseguir romper o equipamento, o acidente poderá representar o próprio fim do mundo.

 

FONTE - VIRGULA

7 comentários:

SIRLEI BRIZOLA disse...

desculpem a palavra mas acho que agora FUDEU

Chrystian Sales disse...

Caso não tenham notado, a notícia do site do vírgula foi postada no dia 1º de abril, dia internacional da mentira...

Cid Pacheco disse...

Com toda a sinceridade: vocês estão dando trela para uma notícia do Vírgula? Ora vírgulas!!! Ainda mais em 1º de Abril!
E tem mais: para criar um buraco negro, precisa-se de um corpo celeste com massa incomensurável para poder gerar tamanha força gravitacional para se formar um buraco.
Cuidado, a ignorância mata...

Anônimo disse...

ULTIMATE TENSO AUHAUHAUHUAHUH sabia que isso não ia acabar bem, o possivel problema seria o disturbio acumular massa se expandir e se tornar uma especie de buraco negro

SIRLEI BRIZOLA disse...

SIM AMIGO SABIAMOS DE TUDO DO VIRGULA , MAS ORAS A INTESÃO AQUI E DAR UM SUSTINHU BASICO E COMO O NOSSO BLOG DIZ AQUI VC ENCONTRA DE TUDO , MISTERIOSO, ASSUSTADOR BIZARRO VALE TUDO

Wythore disse...

eu que não sou muito de acreditar em tudo o que leio na net, devo dizer que meu coração acelerou ao ler esta noticia, é de facto algo que cientistas e "doom's day prophets" têm vindo a falar à pouco tempo, aquando da criação desta máquina

Medo **

1 de Abril disse...

Ninguém percebeu que a notícia é do Primeiro de abril???

cada coisa viu...


kkkkkkk