Páginas

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Miragem gigante de cidade fantasma aparece na China


Imagine o susto dos moradores de uma localidade chinesa que, de repente, viram surgir uma miragem gigante de uma 'cidade fantasma' com torres e vegetação ao longo do rio Xin'an em Huanshan City no leste da China. A aparição surgiu no início do mês de junho após chuvas fortes e condições máximas de umidade do ar.

Na foto, você pode ver prédios altos, montanhas e árvores que parecem levantar-se através da névoa fantasmagórica que havia descido sobre o rio ao entardecer num local onde normalmente as pessoas só vêem a linha do horizonte.

Alguns moradores ficaram tão impressionados com a visão que chegaram a dizer que a cidade estaria submersa e que talvez pertença a uma possível civilização que fora perdida no tempo. Mas alguns especialistas, não acreditando em lendas e aparições fantasmagóricas, logo trataram de dar sua interpretação científica para o fenômeno.

Eles acreditam que a visão pode ter sido uma miragem - uma forma de ilusão comum em clima úmido. O fenômeno é causado quando a umidade do ar fica mais quente do que a temperatura da água, projetando imagens no ar. Normalmente, a miragem é tipicamente turva e brilhante, semelhante a uma reflexão vista na água.

Tudo bem que a ciência tem sempre explicação para tudo, mas a tal miragem chinesa impressiona como se fosse verdadeiramente "do outro mundo", não é mesmo? Confira mais fotos abaixo!

2 comentários:

CASA ESPIRITA JOÃO EVANGELISTA disse...

CARA OQUE É ISTO, ISTO É VERDADE MESMO, NUNCA VI UMA COISA DESTAS E OLHA QUE SOU ESPIRITA E SEI QUE EXISTE UM MUNDO INVISIVEL A NOSSA VOLTA.

SIRLEI BRIZOLA disse...

SIM AMIGO É VERDADE SIM ESTOU PROCURANDO SO VIDEOS QUE OS MORADORES FIZERAM...ASSIM QUE ACHAR NA NET IREI POSTAR...

É PODE SER DESDE UMA OUTRA DIMENSAO...OU SEI LA ...MAS TA MUITO REAL PARA UMA SIMPLES MIRAGEM ABRAÇOS