Páginas

domingo, 7 de agosto de 2011

FOTOS SUSPEITAS DE UMA SUPER ANACONDA EM BORNÉU

Segundo a lenda, o Nabau foi uma aterradora cobra com mais de 30 metros de comprimento, com uma cabeça de dragão e sete narinas.
Mas agora ribeirinhos que vivem ao longo do rio Baleh, em Bornéu, acreditam que a mítica criatura retornou, emergindo do passado, após verem esta foto de uma cobra gigantesca nadando nas remotas vias fluviais.
A foto, tirada por um membro de uma equipe de resgate que monitora as regiões inundadas de helicóptero, provocou uma enorme discussão: as fotos são genuínas, ou apenas um trabalho de edição fotográfica?

Mesmo o respeitado jornal New Straits Times, de Kuala Lumpur, perguntou aos seus leitores o que pensavam sobre as fotos.
Ribeirinhos que afirmam ter visto a cobra dizem que deram-lhe o nome de Nabau, uma antiga serpente do mar lendária que transforma-se em diferentes animais.
Pessoas que têm estudado a fotografia aérea rejeitaram as sugestões de que seria um tronco de árvore.
Como um leitor perguntou: "Um tronco pode serpentear?" Outros sugerem que é uma lancha, mas isso foi descartado por causa da esteira sinuosa.
A acusação mais comum é que a foto foi simplesmente manipulada em um computador, enquanto outros reclamam que o rio é de uma cor diferente do verdadeiro rio Baleh, que é marrom escuro em toda a sua extensão.
Mas os ribeirinhos insistem em dizer que a serpente existe, que as fotos da criatura, tiradas em diferentes partes do rio provam que ela vive lá.
No início deste mês cientistas revelaram o fóssil de uma serpente maior que um ônibus, tão pesado quanto um carro pequeno e que poderia engolir um animal do tamanho de uma vaca.
O longo monstro com mais de 13 metros - chamado Titanoboa - foi tão grande que vivia de uma dieta de crocodilos e tartarugas gigantes, espremendo-os até a morte e devorando-os completamente.
Com um peso impressionante de 1,25 toneladas, ela deslizava nas florestas tropicais da América do Sul a 60 milhões de anos atrás, apenas cinco milhões de anos após a extinção dos últimos dinossauros.
O esqueleto parcial da sucuri pré-histórica foi encontrado em uma mina de carvão colombiana por uma equipe internacional de caçadores de fósseis .

Nenhum comentário: