Páginas

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

BALANÇOS FANTASMAS NA ARGENTINA

Balanços de uma pracinha de localidade na Argentina estão ganhando atenção nacional depois que moradores afirmaram que eles se movem sozinhos.
Pais de crianças que costumavam brincar no local de Firmat acreditam que os brinquedos sejam assombrados. Um grupo de investigadores da Universidade Tecnológica da cidade de Rosario foi até o local para estudar o caso. Vídeos mostrando a movimentação dos objetos se em sites e blogs. Os especialistas acreditam, com base nos testes realizados, ser remota a possibilidade de que o movimento dos balanços seja causado por alterações na estrutura geológica. Os estudiosos não descartam também a hipótese de que os balanços se movimentem em função de campos magnéticos imperceptíveis às pessoas.
O chefe da equipe de investigações considera que primeiro deve conhecer os efeitos para, em seguida, apurar as causas do fenômeno. Porém, no período em que o grupo esteve na praça Manuel Belgrano os balanços não se movimentaram, o que tornou impossível realizar os estudos, Segundo o Diario Firmat, há cerca de dez dias os balanços não se movem sozinhos.

A candidata à presidência argentina Vilma Ripoll (MST-Nova Esquerda), em campanha na sua cidade natal, visitou a praça onde ficam os brinquedos.