Páginas

domingo, 18 de janeiro de 2009

QUADRO DA CRIANÇA CHORANDO




Na década de 80 centenas de casas pegaram foto na Inglaterra. Seus donos tinham o culpado: um misterioso quadro...


Centenas de pessoas na Grã Bretanha perderam suas casas por causa de misteriosos incêndios. Todos com um bizarro ponto em comum: Cada casa tinha uma cópia da pintura do menino chorando. Curiosamente, em muitos casos, a única peça de decoração a sobreviver às chamas era justamente a cópia, segundo o jornalista Dick Donovan. Existem diversas versões da pintura originalmente feita pelo artista italiano Graham Bragolin, mas, todas retratam um pobre gatorinho triste com lágrimas rolando pela face. A imprensa européia diz que os investigadores dos incêndios não tem conseguido detectar as fontes das estranhas chamas, que parecem ter surgido sem motivo aparente. Aliás, foi um dos investigadores que primeiro percebeu a presença da pintura nas residências queimadas, principalmente porque eram, em diferentes acontecimentos, as únicas peças não avariadas pelo fogo. E os episódios registrados tem levado muita gente séria a pensar em alguma espécie de maldição associada a pintura. Em Blaenavon, Wales, a Sra. Ann Hardwick, de 37 anos, teve sua casa reduzida a escombros, mas, as três cópias do quadro, de sua propriedade, permaneceram intactas. Impressionada, Ann fez questão de jogá-las no lixo.O mesmo aconteceu com o Sr. David Amos, que possuía duas reproduções da tela. Sua casa em Mersyside pegou fogo e os quadros ficaram íntegros. A Sr. Doris Wilde, 51, foi avisada por amigos de que o quadro que ela comprar poderia atrair experiências desagradáveis para o seu lar. A dona-de-casa, residente em Northampton, nada supersticiosa, ignorou por completo as recomendações no sentido de que se livrasse daquele artigo e sua moradia foi consumida por um incêndio de origem inexplicável. A Sra. ficou tão chocada que não encontrava coragem nem mesmo para tocar a figura do menino. A quantidade de episódios catastróficos tendo como ponto em comum a presença de cópias de citado quadro, foi tão grande, que rumores espalharam-se por toda a Grã-Bretanha, dando forma a uma maldição. Um número expressivo de pessoas desejosas de se livrarem de suas telas apareceu. Todo esse movimento chegou a tal ponto que o jornal The Sun (Londres) passou a coletar as reproduções, com o apoio de seus leitores, para que fossem destruídas. E assim, centenas de cópias da pintura maldita foram incineradas, perante alguns membros do corpo de bombeiros local. "Penso que há muita gente que vai poder respirar aliviada agora" disse o bombeiro Barry Davis, diante da fogueira de quadros.

obs: Este quadro na verdade faz parte de uma vasta coleção de quadros pintados por Bragolin.

3 comentários:

Railene disse...

e repara na imagem que a parece na orelha esquerda da criança...não sei se vc percebeu mas aparece tipo uma "morte"...os dentes da caveira estão prestes a mor der a criança....foda....

Titano disse...

Ontem entrei em meu orkut e vi um video de uma colega minha q é evangelica, o video nao tem nada a ver fala do famoso chip da mondex..mas isso não vem ao caso agora..mas depois de ver o video fiquei pensando mt em Deus e como as pessoas pensam fiquei por horas pensando nisso e me lembrei entao de uma coisa q aconteceu comigo quando eu tinha 6 anos..era ano de 1984 quando estavamos morando em uma casa velha de madeira num bairro da minha cidade acabavamos de mudar pra la, e em seguida minha mãe comprou esse quadro do menino chorando, ela axava lindo o quadro, mas desse momento indiante eu nao conseguia mais durmir a noite pois tinha a sensação de q alguem estava sempre me vigiando, isso era a noite toda ate q eu começava a chorar e ia durmir no meio de meus paiz com mt medo ainda, certo dia meu cachorro q era um viralata mais mt meu companheiro entrou dentro de casa, estavamos na sala onde ficava o quadro..meu cachorro entao começou a latir e a uivar para o quadro, como q se quisesse nos proteger meus paiz nao deram bola acharamq era coisa de cachorro bobo e o colocaram pra fora de casa..e minhas noites continuavam angustiantes..certo tempo depois mudamos para outra casa e o quadro maldito foi junto..la piorou mt comecei a ficar sonambulo andando pela casa a noite e sempre queria brigar com minha mãe..ao acordar de manha nao lembrava de nada..ate q um dia chegou um primo meu de fora e contou a historia desse quadro.entao minha m~e percebeu q tinha mesmo coisas erradas acontecendo na nossa casa entao meu primo disse q tinha q colocar o quadro atraz da porta de cabeça pra baicho depois da meia noite.. e realmente os olhos do menino se enchem de sangue..minha mãe quebrou o quadro e jogou em aguas corretes para q todo aquele mal fosse embora..depois disso nunca mais tive problemas em durmir e nao fiquei mais sonambulo..nao sei se foi tudo uma coencidencia ou é fato mesmo, mas isso tudo q contei é verdade e porisso q pesquisei sobre o quadro hoje e encontrei esse artigo falando sobre isso e resolvi comentar e contar a minha historia sobre esse quadro e se alguem sabe de mais historias como a minha sobre esse quadro poste aqui eu fico muito interessado..Meu nome é Cristiano.

Bárbara Lahanna Galles disse...

Putz..é verdade mesmo que esse quadro tem alguma coisa errada...pois ouvi essa história quando tinha apenas 8 anos...e nunca fui com a cara dessa pintura !! Alguma coisa me incomodava quando via esse quadro na casa de uma amiga de minha mãe ! Não era original apenas um quadro de madeira com a cópia do menino em papel...e pode ser que seja coincidência o filho desta amiga de minha mãe ( dona do quadro ) um certo dia estava brincando com fósforo e álcool ( dizia ele que era uma experiência de colégio !! ) sofreu um terrível acidente o álcool explodiu e ele ficou em chamas mas felizmente queimou apenas a parte do pescoço e tórax !! ( até hoje ele possui as marcas horrível de queimaduras !! ) olha que até já fez plástica para poder mexer o pescoço que ficou imobilizado !!
Credo !!! Sai de mim...esse quadro horrível !!!
E se não me engano também tem um quadro dele que é um palhaço chorando que dizem também ser amaldiçoado !! Afe!!