Páginas

domingo, 23 de agosto de 2009

Bezerro de duas cabeças causa espanto no Peru


Um bezerro de duas cabeças, que nasceu há cinco meses, é motivo de assombro e preocupação na cidade de Cajamarca, no Peru, informou nesta quarta-feira o médico veterinário Jorge Portal, da Universidade Estadual de Cajamarca.

"Trata-se de um bicéfalo incompleto com apenas um cérebro, quatro olhos, dois focinhos e unicórnio. Ele está em avaliação permanente para determinarmos que outra má-formação interna possa ter", disse Portal.

O veterinário disse que as possíveis causas dessa má-formação seriam a contaminação devido à atividade mineradora, problemas parasitários, problemas nutricionais, entre outros.

O nascimento ocorreu em uma fazenda da cidade de Bambamarca, às margens do rio Llaucano, onde a população ficou preocupada com o caso.

"No começo, a população queria queimar o bezerro e matá-lo por acreditar que era um mau presságio para suas próximas colheitas", explicou o pesquisador.

O bicéfalo ingere somente leite, e não mastiga os alimentos como qualquer animal, devido a problemas em seu desenvolvimento.

Esses tipos de animais sobrevivem apenas por alguns dias depois de nascer; entretanto, este conseguiu se recuperar e hoje é a atração dos estudantes que se afeiçoaram ao bezerro, e o chamam de ´Milagritos´, disse o veterinário.

AQUI UM VIDEO DO BEZERRO DE DUAS CABEÇAS MAS NAO É O DA FOTO

Um comentário:

Sandra Helena* disse...

Má formação congênita...
...pobre animal.