Páginas

domingo, 23 de agosto de 2009

Fantasmas assombram o Parlamento de Nova Gales do Sul


Figuras sombrias nos corredores, um homem pálido que caminha, um cavalo silencioso em uma carruagem, choros de bebê a noite.

Qualquer pessoa que alega que não há espíritos no Parlamento de Nova Gales do Sul deveria tentar passar uma noite lá sozinho, diz o The Daily Telegraph.

Depois de ser um hospital completo com necrotério, o Parlamento de Nova Gales do Sul tenta esquecer os segredos fantasmagóricos para um novo projeto de história.

Mas os funcionários falam de uma figura sombria no corredor, luzes cintilantes inexplicáveis e estranhos toques nos ombros.

Abaixo do edificio governamental as histórias são ainda mais assustadoras. A mais comum inclui um bebê que chora de noite sob o edifício, sombras de soldados em manhãs nebulosas e uma mulher velha em um quarto numa cadeira de balanço. O velho necrotério sob o plenário é considerado por alguns como a origem dos fantasmas.

Os funcionários da educação irão compilar os contos em um novo boletim chamado "Os Fantasmas e as Histórias de Fantasmas do Parlamento".

Um funcionário disse: "Um rapaz estava aqui tarde da noite quando uma mão tocou seu ombro, ele olhou em volta e não havia ninguém".

"Das histórias fantásticas a pior e mais comum é o bebê que chora e ninguém sabe de onde vem o choro". Outro disse: "Você vê pessoas em trajes antigos misteriosamente aparecendo, andando abaixo da escada ou mesmo andando nos corredores".

A funcionária de educação do Parlamento Daniela Giorgi escreveu no último boletim Legislativo da Assembléia que o boletim "exploraria os fenômenos estranhos que foram informados por todo o Parlamento durante muitos anos".

"O edifício abriga o legislativo por mais de 150 anos, mas espíritos desencarnados que não tiveram a paixão civil correspondida não são os únicos fantasmas que vagueiam nestes corredores do poder," disse Daniela Giorgi.

"Uma vez o edifício abrigou o Rum Hospital e o necrotério". O parlamentar Chris Hartcher disse que os fantasmas incluíriam um homem que morreu no seu gabinete. Hartcher e o colega parlamentar Paul Gibson disseram que nunca viram um fantasma.


Fonte: news.com.au