Páginas

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Centralia a cidade inferno (a verdadeira SILENT HILL)

BOM A ESTORIA É LONGA POR ISSO VOU RESUMIR


A muito tempo algumas minas de carvão foram descobertas no interior da Pensilvânia.Com a grande invasão de pessoas na área querendo emprego, foi bastante natural que uma cidade se erguesse pelas redondezas.Ela foi batizada de Centralia, e cresceu bastante com o fruto da exploração de carvão.O comércio se aquecia ano após ano e a cidade se tornava um bom lugar para se viver.

Então aconteceu...Ninguém sabe ao certo como...Existem várias teorias que em breve esclareceremos...Mas o fato é que ,em maio de 1962, por algum motivo, um incêndio se propagou pelas minas de carvão causando grande estrago.

Inutilmente tentaram apagar o incêndio e, por fim, resolveram esperar que o fogo acabasse por si só.

Em junho do mesmo ano as minas ainda ardiam e foi constatado que o calor, ao invés de diminuir, estava aumentando! O fogo se espalhou pelos veios de carvão atingindo proporções alarmantes



Ao longo dos meses os moradores foram sentindo os efeitos do incêndio.As árvores e vegetação ao redor definharam, o chão era quente e volta e meia ,jatos de vapor surgiam no chão.Mas o derrubou a cidade foram os efeitos financeiros.Como as minas ficaram paralizadas, os trabalhadores ficaram sem dinheiro e o comércio estagnado.Os que puderam, fugiram da cidade enquanto havia tempo.A maioria, no entanto, ficou na esperança de que o problema se resolvesse.

Áreas da cidade foram isoladas, famílias inteiras removidas de seus lares, estradas foram bloqueadas.

Em 1980 o fogo ainda ardia!Geólogos confirmaram que era impossível extinguir o fogo!
Anos se passaram e o que era uma bela cidade, definhou e virou uma cidade fantasma que nem existe mais nos mapas.

Até hoje, mais de 40 anos depois, o subsolo da cidade permanece em chamas!


Mas...o que causou o incêndio?

Existem muitas teorias.Vamos a elas:

1º - Acidente no lixão:

Uma provável causa do incêndio foi um acidente no lixão.Quanto mais a cidade crescia, mais lixo produzia.O depósito principal já estava lotado e um gênio teve a idéia de tocar fogo em tudo.O problema é que o lixo ficava num grande buraco que mantinha contato com um veio de carvão...Aí já viu!

2º- Povo da terra oca

Existe uma lenda que fala na existência de um povo que vive nos subterrâneos do mundo isolados da humanidade.Suas casas são cavernas internas ligadas por um vasto sistema de túneis.Um dia eu crio um tópico sobre eles.
Quem acredita nesta teoria acha que o buraco que cavaram para jogar os detritos fedorentos de Centralia ficava bem em cima da caverna subterrânea em que vivia o chefão do povo da terra oca!Mais precisamente em cima de sua caminha...Irritado, o chefão mandou acender fogueiras nas cavernas como represália pela falta de consideração.

3º - Inferno

Todos sabem que o inferno fica abaixo da terra assim como o paraíso fica acima das nuvens .
Nas escavações da mina, acidentalmente um mineiro atingiu uma galeria do inferno liberando todo gás, enxofre e fogo para a mina.Como ninguém conseguiu chegar perto para tapar o buraco e o diabão estava sem grana para consertar o telhado, a coisa ficou por isso mesmo e o fogaréu permaneceu.


7 comentários:

Sandra Helena* disse...

Bah..
...que absurdo!
Mas mete muito, mais muitom medo!

Biladydark disse...

Bem estranho..

Biladydark disse...

Bem estranho..

Biladydark disse...

Bem estranho..

Anônimo disse...

queria conhecer silent hill

Anônimo disse...

Meu Sonho é conhecer Silent Hill ou Centralia como dizem...

Por ser tão misterioso e tão fantasma, é um lugar bem interessante!

Anônimo disse...

Kkkkk
Até o diabo fica liso de vez em quando
Kkkk