Buenos Aires - Milhares de peregrinos estão lotando uma pequena igreja da Argentina depois que vestígios de sangue foram encontrados em uma imagem de Jesus Cristo na Santa Ceia.
A substância vermelha foi fotografada correndo da testa de Jesus. O padre local, Jorge Gandur, disse que o sangue vem de uma das feridas causadas pela coroa de espinhos no lado esquerdo da testa de Cristo.
A marcas do líquido foram percebidas por dois homens que tinham ido ao Oratório do Sagrado Coração de Jesus em Yerba Buena, província de Tucuman. A dupla relatou o que viu para o padre, que recolheu amostras da substâncias para que elas fossem analisadas cientificamente, procedimento padrão adotado pela Igreja.
Para que o fenômeno seja considerado sobrenatural, é preciso primeiro descartar as hipóteses de que o fenômeno tenha como causa mudanças climáticas ou alguma modificação no elementos que compõem a imagem.
Depois que a mídia local começou a tratar do assunto, as ruas que cercam a igreja ficaram lotadas de fiéis, que fazem fila para ver o fenômeno. Segundo os jornais, centenas de pessoas foram flagradas chorando e orando. A maioria da população argentina segue o catolicismo.
No último domingo, por conta da lotação, a missa foi celebrada no meio da rua. Funcionário da Arquidiocese de Tucuman tentam a todo momento convencer os fiéis de que é preciso cautela e prudência, uma vez que ainda não se sabe a origem do sangue presente na imagem.
"Se isso é algo de Deus, terá continuidade, se for de homens, vai desaparecer", disse o Padre Gandur em entrevista ao Daily Mail.
"Como sacerdote, em nenhum momento quero criar falsas expectativas", completou.
Segundo o Vaticano, a maioria dessas aparições é fruto da imaginação das pessoas ou fraudes planejadas por gente que procura se aproveitar da fé para ganhar financeiramente.
Fonte: O DIA Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário