Páginas

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

A PORTA DO INFERNO



O local fica no Uzbequistão perto do povoado de Darvaza. O Uzbequistão é uma ex república soviética. Quer localizar melhor? Ao norte fica o Cazaquistão, ao sul o Afeganistão, ao leste pelo Quirguistão e Tadjiquistão e ao sudoeste pelo Turcomenistão.

No meio do deserto de Kara-Kum (estão adorando os nomes, não?) geólogos perfuravam o lugar em busca de gás natural. O problema é que, no meio da perfuração, eles atingiram uma grande caverna subterrânea.

A coisa era tão grande que o chão desabou e boa parte do equipamento caiu dentro.

Virou um bolsão de gás com uma profundidade incrível ... Ninguém conseguia mais se aproximar do local por causa do gazes tóxicos, até que tiveram a genial idéia de tacar fogo em tudo. Depois era só esperar o fogo acabar, não?

Pois o lugar continua queimando a mais de 30 anos.

Especialistas tentaram determinar quando o fogo vai se apagar. Os mais otimistas acreditam que ainda dura uns 250 anos. Os pessimistas (a maioria) acreditam que vai durar para todo o sempre.







Esse é um dos maiores acidentes naturais causados pelo homem. Um dos maiores reservatórios de gás natural do mundo praticamente perdido. Mas é um bom lugar para levar a sogra para passear... Se ela tropeçar e cair dentro...foi acidente!!!

4 comentários:

Sandra Helena* disse...

PUTZ!!!

Anônimo disse...

cara encontrei seu blog por acaso agora ele ja esta nos meus favoritos

GRUPO DE DANÇA FLOR DO MAMULENGO disse...

ADORO COISA QUE MECHA COM FOGO,NAO VI A REPORTAGEM NO FANTASTICO SOBRE ESTE BURACO,MAS AGORA QUE ACHEI NA NET,EU AMEI,MUITO IRADO,COMO SE DIZ POR AÍ,SINISTRO

Biladydark disse...

wow.. não é possivel que esse fogo não acabe nunca.. uma hora tem que acabar ...