Páginas

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

A Antena de Eltanin


Entre 1962 e 1979 o NSF Eltanin, navio polar de pesquisa, inspecionou as águas do Oceâno Antártico. Estava estudando aquele oceano e as características de seu fundo.
O objeto, que você pode ver na ilustração, é conhecido como "a antena de Eltanin", e foi fotografado por ele em 1964 no fundo do mar, a uma profundidade de 4.114 metros.

O objeto está situado em uma área a 1,000 milhas (1600 Km) a oeste do Cabo Horn, um dos mares mais inospitos do mundo.

O que este navio fotografou é, ao que parece, um grande objeto de metal que se ergue do chão do oceano, com doze arestas regulares que partem de uma aste central, tendo, nas suas extremidades, uma esfera. Há uma perfeita distribuição entre os raios que formam entre si ângulos de 15 graus.

Os biólogos marinhos especularam que poderia tratar-se de algum tipo de um organismo, mesmo porque, de outro jeito fica difícil explicar. Porém, não há nenhuma forma conhecida de vida marinha que se parece, mesmo que remotamente com este objeto.

Na ocasião em que se obteve esta imagem não havia nenhum submarino que pudesse ter levado este objeto até àquela profundidade.

2 comentários:

Sandra Helena* disse...

Até pode ser um animal marinho que mutou pra sobreviver...

Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!